CULTURADESTAQUE

Teatro Amazonas recebe décimo encontro de tenores do Brasil, em novembro

Tenor Miqueias William é o idealizador e anfitrião do X Encontro de Tenores do Brasil, que acontece no dia 7 de novembro, o maior evento erudito realizado no TA desde o início da pandemia

Manaus respira música erudita desde 1896, quando o Teatro Amazonas, considerado uma das melhores salas acústicas do mundo, foi inaugurado pelo então governador Eduardo Ribeiro. Para celebrar os 125 anos deste majestoso, acontecerá no dia 7 de novembro o X Encontro de Tenores do Brasil, que tem como idealizador e anfitrião o tenor Miqueias William.
“Realizamos o primeiro encontro em 2012 e de lá para cá mais de vinte tenores passaram pelo encontro. É uma grande celebração da música, mas mexe com o turismo da região. Temos diversos relatos de pessoas que viajam de outros lugares do Brasil somente para prestigiar o Encontro”, conta o fundador e tenor anfitrião, Miqueias William.
O evento faz parte do calendário cultural amazonense e tem como proposta o intercâmbio musical com os artistas, pois todos os anos o tenor vencedor do Concurso Maria Callas, realizado e produzido pela Cia. Ópera São Paulo, é convidado para participar do Encontro de Tenores do Brasil. Grandes nomes da música já passaram pelo projeto como Robinson Monteiro, Liriel Domiciano, Reinaldo Viana, todos com visibilidades no programa de TV do Raul Gil.
“Todas as vezes que fizemos este evento os ingressos se esgotaram em poucos dias, com a mudança na quantidade de pessoas no Teatro Amazonas, estamos crendo que será mais rápido o término e com isso alertamos aos amantes do encontro que adquiram logo os seus”, disse William.
Este ano participarão os tenores Lucas Melo (Recife), Roney Calazans (Brasília), Wilken Silveira (Pará) e Marcello Vannucci (São Paulo), com as participações especiais da soprano amazonense Dhijana Nobre e a revelação do The Voice Kids 2021, Davi Lucas, de apenas 12 anos, acompanhados pela Orquestra Amazonas Filarmônica, sob regência do premiado Maestro Luiz Fernando Malheiro e do Coral do Amazonas.
Os ingressos já podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Amazonas ou pela site da Bilheteria Digital (https://www.bilheteriadigital.com/10-encontro-de-tenores-do-brasil-07-de-novembro) , mais informações pelo telefone (92) 98122-2857.
Lembrando que desde agosto todos os eventos do Estado do Amazonas há a obrigatoriedade de apresentação da carteira de vacinação ou certificado com pelo menos a primeira dose da imunização contra a Covid-19, no momento de acessar o Teatro Amazonas, conforme estabelecido no decreto nº 44.442/2021

Fotos: Milena di Castro

Pular para o conteúdo