EDUCAÇÃO

Inpa oferece sete vagas em seleção para mestrado em Agricultura no Trópico Úmido

O ingresso dos candidatos selecionados ocorrerá em setembro deste ano. Devido à Pandemia do novo Coronavírus, as provas serão realizadas remotamente entre o período de 23 a 30 de agosto de 2021, com duração de até uma hora

Estão abertas as inscrições para o curso de mestrado do Programa de Pós-graduação em Agricultura no Trópico Úmido (PPG- ATU) do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI). As inscrições vão de 19 de julho a 13 de agosto. Acesse o Edital Inpa/Cocap nº 20/2021.

O Programa oferece sete vagas, com ingresso em setembro de 2021. O processo seletivo é composto por quatro fases: análise documental da inscrição, prova de conhecimento (oral), prova de suficiência em língua inglesa (oral) e análise curricular.

As inscrições devem ser feitas através do e-mail selecaoppgatu@gmail.com com envio de documentos especificados no edital, digitalizados em um único arquivo em PDF, dentro do período de inscrição.

Devido à Pandemia do novo Coronavírus, as provas serão realizadas remotamente entre o período de 23 a 30 de agosto de 2021, com duração de até uma hora. Os inscritos vão receber até o dia 20 de agosto as informações de horário e link de acesso à prova, através do e-mail cadastrado na inscrição.

O resultado será divulgado no dia 30 de agosto por meio do site da Pós- Graduação. Os aprovados terão até o dia 01 de setembro para confirmar, por e-mail, a pretensão da vaga. A matrícula deve ser realizada na Secretaria do mestrado ou pelo e-mail do PPG-ATU (ppgatu@gmail.com) entre os dias 01 e 03 de setembro. Caso haja desistência de algum aprovado, a vaga poderá ser preenchida por outro candidato aprovado, conforme a ordem de classificação obtida na avaliação. 

Segundo o edital, as concessões de bolsa de estudo serão de acordo com as disponibilidades das agências de formeto (CNPq, Capes, Fapeam ou outra fonte). 

Saiba mais

O Curso de Pós-Graduação em Agricultura no Trópico Úmido (PPG – ATU) do Inpa tem como objetivo qualificar profissionais nas áreas de pesquisa, desenvolvimento, ensino, extensão, inovação e gestão, com a finalidade de gerar recursos humanos aos sistemas públicos e privados, de Ciência, Tecnologia e Inovação, assim como de Pesquisa e Desenvolvimento da Região Amazônica, capazes de contribuir para o desenvolvimento da agricultura sustentável e a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes.

EDITAL INPA/COCAP Nº 20/2021

Pular para o conteúdo