COVID-19DESTAQUE

Jovens de 16 a 18 anos devem ser vacinados contra covid-19 na próxima semana, anuncia David Almeida

Campanha de vacinação contra a covid-19, teve prosseguimento nesta quarta-feira (14/07), em oito unidades da Semsa, para a aplicação da segunda dose dos imunizantes CoronaVac/Butantan e AstraZeneca/Oxford

Os jovens manauaras, com idade entre 16 e 18, devem começar a ser imunizados contra a covid-19, no máximo, até a próxima semana. O anuncio foi feito nesta quarta-feira (14/07) pelo prefeito de Manaus, David Almeida, durante visita à Câmara Municipal de Manaus (CMM).

“Nós transformamos as dificuldades da pandemia na oportunidade de Manaus ser a segunda cidade do país que mais vacina percentualmente na faixa etária de até 20 anos e nós vamos a partir desta semana, ou, no máximo, semana que vem, baixar a faixa etária de imunização para 18 anos e chegar aos 16 anos, deixando nossa cidade totalmente imunizada, livre dessa pandemia”, afirmou David Almeida.

Segundo o chefe do executivo municipal, a capital amazonense é a segunda capital do Brasil em maior porcentagem de imunização e que o Ministério da Saúde está em Manaus acompanhado o trabalho que está sendo realizado nas Unidades Básicas de Saúde.

Durante a visita David Almeida agradeceu a cada vereador e ao presidente do Parlamento Municipal, David Reis (Avante), pelo empenho em aprovar projetos importantes no primeiro semestre, que segundo o prefeito, foi uma época muito difícil.

“Pegamos a prefeitura na segunda onda da pandemia e ainda encaramos a maior cheia da história, então tivemos vários desafios que foram encarados com responsabilidade de todos”.

David Reis afirmou que a visita do prefeito não foi uma surpresa, e que os poderes tem trabalhado harmonicamente. “Ele já havia dito durante a campanha que visitaria a Câmara de forma esporádica, sem precisar ser convidado, e essa é uma prova de compromisso”, disse.

Pular para o conteúdo