CIDADANIADESTAQUE

Ativista afro LGBT denuncia apresentador ao Ministério Público Federal por crime de homofobia

Ativista e sacerdote Alberto Jorge, autor da denúncia, pede que até o julgamento da ação, Sikêra Jr, apresentador do Alerta Nacional seja proibido de fazer qualquer comentário, gesto ou mímica alusiva a homossexualidade

O ativista afro LGBT, Alberto Jorge Silva, psicólogo clínico e sacerdote da Sacralidade de Matriz Africana, formalizou na manhã deste domingo (27/6) denúncia contra o apresentador Sikêra Jr. por crime de homofobia.  Segundo consta na denúncia, o apresentador fez um discurso de ódio, de homofobia, contra os homossexuais em geral.

A fala do apresentador, durante programação nacional em emissora de televisão, foi destaque em toda imprensa. “A criançada está sendo usada. Um povo lacrador que não convence mais os adultos e agora vão usar as crianças. É uma lição de comunismo: vamos atacar a base, a base familiar, é isso que eles querem. Nós não vamos deixar”, afirmou Sikêra, em programa exibido na sexta-feira (25/6).

O discurso do apresentador aconteceu por conta da propaganda do Burger King, em que crianças de diferentes idades são entrevistadas e explicam que é normal ver homens e mulheres do mesmo sexo juntos. Algumas delas têm pais que são gays

Alberto Jorge fundamentou a denúncia argumentando que, “diante da recorrente utilização do uso de um canal de televisão cujo sinal é concedido pelo Estado Brasileiro, é não pode ser usado para o cometimento recorrente de crimes contra o que está expresso na Constituição Federal e na Lei 7.716/89, e por causar dano moral e matéria à toda população LGBTQI+ em nível nacional, seja feita a apuração imediata do fato, seja instaurado processo criminal, encaminhado para julgamento pela Justiça Federal”.

Na denúncia feita ao MPF, o ativista pede que até o julgamento da ação, o apresentador seja proibido de fazer qualquer comentário, gesto ou mímica alusiva a homossexualidade, ou que por ser recorrente, o programa Alerta Geral seja retirado do ar.

Pular para o conteúdo