INFRAESTRUTURA

Nova rede de abastecimento no Tarumã vai beneficiar mais de 20 mil pessoas

O novo sistema construído pela concessionária Águas de Manaus vai captar e distribuir água para quatro comunidades no Tarumã: Parque Rio Solimões, Parque Riachuelo 1 e 2 e Portal do Tarumã, beneficiando os moradores da região

Mais de 20 mil moradores de comunidades do Tarumã passam a ser assistidos, a partir desta sexta-feira (18/06), pela nova rede de abastecimento de água, entregue pelo prefeito de Manaus, David Almeida, que ressaltou a importância da ação para dar mais dignidade e qualidade de vida para os moradores da localidade.

“Acima de tudo, trazer a distribuição de água para essa comunidade faz com que nós possamos trazer dignidade e qualidade de vida e é isso que a população quer e espera dos seus governantes. Esse é um serviço fundamental para a vida, para o dia a dia da população da nossa cidade. Essa sinergia, essa parceria faz com que nós possamos avançar a cada dia, a cada semana, a cada mês em metas para melhorar a qualidade de vida do povo de Manaus”, enfatizou Almeida.

O novo sistema construído pela concessionária Águas de Manaus engloba uma infraestrutura completa para captar e distribuir água para quatro comunidades no Tarumã: Parque Rio Solimões, Parque Riachuelo 1 e 2 e Portal do Tarumã, beneficiando os moradores da região, que, até hoje, contavam apenas com poços artesianos particulares para conseguir água.

“Com a boa distribuição, certamente os moradores aqui do Parque Riachuelo e adjacências serão beneficiados com esse investimento desse parceiro privado. Essa é uma obra muito importante. Venho agradecer à Águas de Manaus, em nome da população da nossa cidade, pelos avanços que temos conquistado, por tudo aquilo que vocês se propuseram a fazer pela cidade em função do contrato que vocês têm de exploração do serviço de água e esgoto da nossa cidade”, salientou o prefeito.

De acordo com a empresa, foram construídos três poços tubulares profundos de 200 metros para captação, 27 mil metros de redes de distribuição e um reservatório de 2,5 milhões de litros. Quase 3 mil ligações já foram cadastradas nas comunidades. Os moradores aptos ao benefício da Tarifa Social de Água, que garante 50% de desconto nas faturas, também estão sendo cadastrados.

O chefe do Executivo municipal explicou que Manaus saiu de  12% para 22% na cobertura de saneamento. David Almeida afirmou que o objetivo é chegar aos 30% até o final deste primeiro ano de sua administração.

“Manaus está aí para buscar dias melhores e oportunizar melhoria da qualidade de vida para o povo da cidade em todas as áreas. Estamos avançando na distribuição de água e vamos avançar também na meta do esgoto, fazendo assim, da nossa cidade, uma cidade melhor para se viver”, concluiu.

Compromisso

Durante a entrega, o diretor-presidente da Águas de Manaus, Thiago Terada, ressaltou o compromisso da empresa de qualificar os serviços prestados à população manauara.

“Estamos muito felizes por levar esse sistema de abastecimento de água para a população. Sabemos o quanto eles precisam e, juntos com a prefeitura, conseguimos  viabilizar essa área para construímos um reservatório de 2,5 milhões. Isso é responsabilidade social”, finalizou.

Pular para o conteúdo