TECNOLOGIA & INOVAÇÃO

Grupo Nova expande área de atuação e investe em energia solar no Amazonas

O setor atraiu muitos investimentos privados e governamentais, totalizando cerca de R$ 13 bilhões em investimentos. 

O Grupo Nova Era, que atua na região Norte nos segmentos de atacado e varejo, está expandindo sua área de atuação, com investimentos no segmento de energia sustentável. A companhia inaugura nos próximos meses a sua primeira fazenda de energia solar, localizada no município de Iranduba, a 38 km de Manaus, com capacidade para geração de dois megawatts

Inicialmente, a fazenda de energia solar da Nova Era irá gerar energia para as 9 lojas da Rede Barato e Pronto, uma das marcas do grupo Nova Era. O Grupo Nova Era sabe da importância do investimento em energia limpa. A utilização da usina de energia solar deve gerar uma grande economia de até 72% nas redes Barato e Pronto.

Nova Era acredita no investimento em energia limpa

Giovanne Amorim, diretor de expansão da Nova Era, falou sobre o investimento da empresa em energia limpa: “Considerando que essa é uma energia limpa e renovável, os benefícios tornam-se ainda mais significativos, principalmente, se pensarmos no impacto positivo para o meio ambiente”.  

Amorim ainda destacou que a energia sustentável é cada vez mais importante, estando em constante crescimento e sendo utilizado nos mais diversos setores: “A combinação entre economia e sustentabilidade tem ganhado cada vez mais relevância na estratégia das empresas e o Nova Era, como um grupo quem tem em seu DNA a inovação, não poderia deixar de seguir nessa direção”. 

Ele também destacou que a expertise do Grupo Nova Era nos segmentos em que atua, sendo um dos líderes do mercado na região Norte, o que é fundamental para o sucesso do novo investimento: “O grupo vem de um crescimento bastante consistente. Todas as marcas Superatacado Nova Era, Pátio Gourmet e Barato e Pronto têm apresentado excelentes resultados, o que permite investimentos em outros mercados, principalmente o de tecnologia e inovação”. 

Pular para o conteúdo