MANAUSSAÚDE

EPIs doados por William Alemão ajudam a proteger servidores da Seminf durante a cheia

Macacão doado é impermeável, confeccionado em PVC dupla face, com tramas de nylon, capuz acoplado, bolsa interna do tipo “canguru”, luvas e botas de PVC para proteção do tronco, membros inferiores e superiores

Frequentador assíduo dos bairros e conhecedor da realidade vivida nas comunidades, o vereador William Alemão doou cinco Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), para que sejam utilizados pelo órgão, durante os serviços realizados na cidade de Manaus. O material foi entregue pelo próprio Alemão ao titular da pasta e vice-prefeito, Marcos Rotta, e será fundamental para assegurar a saúde e a segurança física dos trabalhadores que atuam na área, principalmente, nessa época de cheia dos rios.

O macacão doado é do tipo Trevira KP 500, impermeável para saneamento e confeccionado em PVC dupla face, com tramas de nylon, capuz acoplado, uma bolsa interna do tipo “canguru”, luvas e botas de PVC (ligados por solda eletrônica) para proteção do tronco, membros inferiores e superiores do usuário contra umidade proveniente de operações com uso de água. A higienização do mesmo é prática, feita com água e sabão neutro.

O equipamento se encaixou como uma luva naqueles que têm enfrentado grandes desafios nas áreas alagadas.

“Primeiramente, entregamos apenas um EPI, para que o secretário pudesse pôr em teste. Após a aprovação dele, dispusemos os outros quatro macacões, para utilização dos trabalhadores”, informaram William Alemão.

O vereador esteve no Centro da cidade e manteve contato direto com alguns servidores da Seminf, para saber o grau de satisfação e adaptação ao equipamento, em meio ao trabalho que faziam entre as pontes de madeiras erguidas em vias como a Avenida Eduardo Ribeiro, nas proximidades do Relógio Municipal.

“Conversei com o senhor Santos e o encarregado Rosinaldo. É gratificante ver pessoas que trabalham e se dedicam, seja qual for a situação”, observou.

O apoio prestado ao poder público chega em boa hora e visa suprir uma necessidade constatada pela nova gestão logo no início do ano, quando, segundo Marcos Rotta, a prefeitura não dispunha de vários equipamentos importantes, entre os quais, o próprio macacão.

“Quando assumimos a secretaria, em janeiro, não tinha botas, não havia luvas, capacetes, não tinha nada, praticamente. Por isso, queria publicamente agradecer ao vereador William Alemão pela gentileza da lembrança. É uma bela contribuição, para que possamos munir nossos servidores com EPIs”, destacou o vice-prefeito de Manaus.

Respostas

O gabinete de William Alemão tem recebido respostas rápidas, em relação às várias demandas apresentadas junto à prefeitura, por meio da Seminf. A maioria é advinda das visitas que tem feito às comunidades, com e sem o gabinete móvel, em atendimento às centenas de pedidos feitos pela população.

Entre as demandas mais recentes destaca-se o início do asfaltamento de 153 ruas no Monte das Oliveiras, zona Norte, e o serviço de tapa-buracos no Novo Aleixo, ambos na zona Norte.

Já entre as localidades que estão com trabalhos agendados ou por ser concluídos, a pedido de William Alemão, estão a Redenção, zona Centro-Oeste, e a Compensa, na zona Oeste.

“Passo a passo, dia a dia, seguimos trabalhando. Queremos colaborar, para fazer da nossa cidade, um lugar cada vez melhor e mais digno de se viver!”, frisou o vereador. Fotos: Assessoria do vereador/Divulgação

Pular para o conteúdo