TECNOLOGIA & INOVAÇÃO

Fapeam divulga editais voltados para popularização da ciência e eventos científicos

As atividades devem ser desenvolvidas ao longo dos meses de outubro e novembro de 2021, especialmente durante a SNCT

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) divulgou, nesta terça-feira (11/05), os resultados das etapas de enquadramento do Programa de Apoio à Popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação (POP CT&I), Edital Nº 003/2021, e Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos no Estado do Amazonas (Parev), Edital Nº 005/2021, ambos com a finalidade de apoiar eventos científicos e ações de popularização à ciência na capital e interior do Amazonas. 

No total, 43 propostas foram enquadradas, após a análise da equipe técnica da Fapeam, com o cumprimento dos requisitos e entrega dos documentos solicitados para concorrência ao edital.

Para o Programa POP CT&I, 29 propostas foram submetidas, as quais foram consideradas enquadradas nesta etapa. Esse Programa apoia a realização de eventos de popularização da ciência, prioritariamente no interior do Estado do Amazonas, por meio do financiamento da produção e distribuição de materiais educativos para democratizar a produção do conhecimento em CT&I.

Os projetos aprovados devem propor a organização e execução de atividades que abordem as diversas áreas do conhecimento, como também o tema central da Semana Nacional de C&T (SNCT/2021) – “Transversalidade da ciência e tecnologia e inovações para o planeta”. As atividades devem ser desenvolvidas ao longo dos meses de outubro e novembro de 2021, especialmente durante a SNCT.

Para o Programa Parev foram submetidas 16 propostas, das quais 14 foram enquadradas. O programa visa apoiar a realização de eventos regionais, nacionais e internacionais sediados no Amazonas, relacionados à CT&I, como congressos, simpósios, workshops, seminários, ciclo de palestras, conferências e oficinas de trabalho, visando divulgar resultados de pesquisas científicas e contribuir para a promoção do intercâmbio científico e tecnológico. 

>> Resultado do enquadramento POP C,T&I Edital Nº 003/2021

>> Resultado do enquadramento Parev Edital Nº 005/2021 

Pular para o conteúdo