MANAUS

Prefeitura inicia a troca de tubulação de drenagem rompida no Coroado

O trabalho é para evitar possíveis danos às residências da área construídas por cima da rede de drenagem da via, depois que uma cratera se abriu com o rompimento de parte da tubulação

A rua Marquesa de Santos, no bairro Coroado, zona Leste, recebe desde o início desta quinta-feira (18/03), os serviços de drenagem profunda, com aproximadamente nove metros de extensão, que são realizados pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). O trabalho é para evitar possíveis danos às residências da área construídas por cima da rede de drenagem da via, depois que uma cratera se abriu com o rompimento de parte da tubulação. 

A equipe da Divisão Distrital do bairro Coroado foi acionada por moradores da via, depois que um buraco se abriu em uma laje residencial construída, de forma irregular, por cima da rede de drenagem. Segundo a engenheira Márcia Pantoja, a rede tem pouco mais de 50 anos e, com o peso das residências, foi cedendo o barro e abrindo uma cratera de mais de sete metros de profundidade. Para evitar mais danos, a Seminf iniciou o desvio de um trecho da rede de drenagem e a troca do restante da tubulação. 

“Nós vamos trocar a tubulação de todo o trecho, com média de 9 metros de extensão, onde houve o rompimento, por outras novas de concreto armado, para dar segurança aos moradores e vazão às águas pluviais”, disse Pantoja. As obras emergenciais e o atendimento rápido nas comunidades são determinações do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, para minimizar os danos sofridos pela população. 

De acordo com o morador da via, Márcio Mauro, o problema é recorrente, quando o problema não aparece na residência, surge na própria via, principalmente com o excesso de chuvas fortes neste período do ano.

“Nós sofremos há muitos anos com esses problemas. Nunca ninguém veio aqui nos prestar nenhum tipo de assistência nesse sentido, por isso eu agradeço a equipe que aqui está executando o serviço. Nós já tivemos muitos prejuízos com danos materiais, agora é hora de um basta nessa situação “, comentou Mauro.

Pular para o conteúdo