DESTAQUEPOLÍTICA

David Almeida escolhe o ex-deputado federal Pauderney Avelino para comandar a Semed

Além do nome de Pauderney Avelino, o prefeito eleito anunciou, por meio de nota, outros quatro nomes que vão compor o secretariado da prefeitura de Manaus a partir de 1º de janeiro de 2021

O prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante), escolheu o ex-deputado federal Pauderney Avelino, presidente do Diretório Estadual do Democrata no Amazonas, como titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), pasta que ele já comandou entre os anos de entre 2013 a 2016.

Dono de seis mandatos de deputado federal pelo Amazonas, até setembro deste ano, Pauderney comandava a Representação do governo do Amazonas em São Paulo, posto que deixou para se dedicar à campanha de David Almeida à prefeitura de Manaus. Pauderney foi quem indicou Marcos Rotta para ser o candidato a vice-prefeito na chapa.

O apoio do DEM garantiu à campanha de David Almeida mais tempo na propaganda eleitoral. Saindo de pouco mais de 2,8 inserções de 30 segundos para 7,3 inserções diárias.

Pauderney Avelino volta a Semed para comandar um orçamento de R$ 1,6 bilhão. O valor é 11% acima que o previsto para 2020 e representa a maior fatia do orçamento municipal estimado para o próximo ano.

Também na terça-feira, pela manhã, o prefeito eleito anunciou os nomes do advogado Marco Aurélio Choy, como procurador Geral do Município (PGM); da professora Dulce Almeida, como presidente do Fundo Manaus Solidária; da assistente social Jane Mara Silva de Moraes, como secretária municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc); e do tenente William Dias, como chefe da Casa Militar.

Pular para o conteúdo