AMAPÁDESTAQUE

Dr. Furlan, do Cidadania, é eleito prefeito de Macapá após eleição ser adiada

De virada, eleito derrotou Josiel (DEM), irmão do presidente do Senado Davi Alcolumbre e impôs mais uma derrota a Bolsonaro nas eleições municipais

O médico Dr. Furlan foi eleito, neste domingo (20/12), prefeito de Macapá (AP) para os próximos quatro anos. Com 100% das urnas apuradas às 18h25, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o candidato do Cidadania tinha 55,67% dos votos (101.091 votos, ao todo). Desde o início da apuração ele se manteve como o 1º colocado.

Sobre a vitória, o prefeito eleito disse que “o povo escolheu a candidatura que teve coragem de enfrentar as máquinas”.

O candidato do Cidadania obteve 55,67% dos votos dados aos candidatos e derrotou Josiel (DEM), que ficou em segundo lugar, com 44,33%. Eleições foram adiadas na capital do Amapá após o apagão que atingiu o estado em novembro.

Foi um resultado de virada, já que no 1º turno, realizado no dia 6 de dezembro, Josiel foi o mais votado. O candidato do DEM é irmão do atual presidente do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre, que é senador pelo Amapá.

No terceiro mandato de deputado estadual, Dr. Furlan tem 47 anos, é casado e disputou a prefeitura da capital do Amapá pela primeira vez. A vice dele é Monica Penha, do MDB, que tem 39 anos.

O plano de governo de Dr. Furlan prioriza as áreas de saúde e educação. Ele também promete melhorar serviços administrativos municipais e otimizar os gastos públicos.

Pular para o conteúdo