DESTAQUESAÚDE

Prefeito eleito quer incluir no orçamento de 2021 recursos para vacinar a população contra covid-19

Além de garantir que vai imunizar à população contra covid-19, David Almeida disse que vai contratar leitos nos hospitais Beneficente Portuguesa e Getulio Vargas para ampliar oferta de leitos

O prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante) vai ainda está semana à Câmara Municipal de Manaus (CMM) conversar com os vereadores para pedir que eles destinem recursos para vacinação da população manauara contra covid-19. David Almeida disse que a saúde será uma prioridade da administração dele, e imunizar a população contra o novo coronavírus está no topo dessa prioridade.

Aproveitando que boa parte dos 41 atuais vereadores de Manaus, reeleitos e os que perderam a eleição, estavam presentes na coletiva de imprensa convocada por ele para anunciar a equipe de transição de governo, David Almeida, disse que vai precisar do apoio de todos para mexer no projeto de Lei Orçamentaria Anual (LOA), encaminhado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, e assegurar os recursos necessários para que a prefeitura possa comprar as vacinas e promover a imunização da população contra a covid-19.

Além de assegurar que vai imunizar a população contra no novo coronavírus, o prefeito eleito disse que vai contratar leitos ociosos nos hospitais Beneficente Portuguesa, na rede privada, e Getúlio Vargas, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) para ampliar a oferta de vagas aos pacientes infectados pela doença.

David Almeida também se comprometeu em zerar a demanda por exames e cirurgias eletivas na capital, nos primeiros seis meses da gestão dele.

Pular para o conteúdo