ELEIÇÕES 2020MANAUS

Pesquisa Ibope aponta empate técnico entre Amazonino e David, na corrida pela prefeitura de Manaus

Levantamento foi feito entre 25 e 27 de novembro e ouviu 602 pessoas em Manaus. David Almeida tem 52% das intenções de votos contra 48% de Amazonino Mendes, neste segundo turno

Pesquisa Ibope encomenda pela Rede Amazônica e divulgada agora a pouco (27/11), na segunda edição do Jornal do Amazonas, aponta empate técnico entre os candidatos David Almeida (Avante), que obteve 52% dos votos válidos e, Amazonino Mendes (Podemos), com 48% das intenções de votos.

Na comparação com a penúltima pesquisa realizada pelo Ibope, no dia 21 de novembro, David Almeida reduziu a margem de vantagem que tinha em relação a Amazonino Mendes, enquanto Amazonino cresceu. Um perdeu e outro ganhou sete pontos percentuais. David Almeida saiu de 59% para 52% enquanto Amazonino Mendes foi de 41% par 48%, nesta última pesquisa Ibope.

Os cálculos foram feitos tomando por base os votos válidos, que corresponde à proporção de votos dos candidatos, excluídos os votos brancos, nulos e indecisos.

A margem de erro da pesquisa é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos. Foram consultados 602 eleitores da cidade de Manaus, no período de 25 a 27 de novembro. A pesquisa foi registra no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número AM‐1680/2020.

O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

Pular para o conteúdo