DESTAQUEDr. Euler RibeiroSAÚDE

Euler Ribeiro estreia no Valor Amazônico com podcast sobre Saúde

Todas as quartas-feiras, o médico Euler Ribeiro, PhD em geriatria, vai compartilhar dicas sobre envelhecimento saudável, hábitos alimentares, enfim, orientando sobre cuidados com a saúde

Reitor da Fundação Universidade da Terceira Idade (Unati), o médico amazonense Euler Ribeiro é PhD em geriatria e dos mais renomados pesquisadores sobre envelhecimento humano nos mais diversos aspectos.

Sobre este tema, Euler Ribeiro é constantemente convidados para palestrar em congressos científicos nacionais e internacionais, principalmente quando o tema é longevidade, envolvendo o consumo de cardápio com alimentos amazônicos, como o açaí, tucumã e castanha.

Euler Ribeiro é adepto de uma dieta amazônica a base de pó de guaraná (alimento vasodilatador) que facilita a entrada de glicose na célula, ajudando a prevenir a diabetes e tem propriedades anticarcinogênicas), da castanha todo dia (rica em selênio, metal que dispara o centro de defesa do organismo) e do camu-camu, fruto de uma árvore aquática que tem a maior concentração de ácido ascórbico e rica em vitamina C, além do açaí, fruto rico em proteínas, fibras, lipídios e vitaminas C, B1 e B2. Antioxidante, o açaí possui boa quantidade de fósforo, ferro e cálcio.

Euler Ribeiro possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Pará (1967) e doutorado em Medicina e Ciências da Saúde pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2006).

Atualmente é Membro Efetivo da Cadeira número oito da Academia Amazonense de Letras, professor convidado da Universidade de Brasília, professor convidado da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Professor titular da Universidade do Estado do Amazonas, coordenador do Curso de Pós-graduação em Gerontologia e Saúde do Idoso da Escola Superior de Ciências da Saúde da Universidade do Estado do Amazonas e professor convidado da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Veja o primeiro vídeo:

Pular para o conteúdo