ECONOMIA

Secretário de desenvolvimento econômico traça novo cenário para empresas do PIM, a partir da pandemia

Em live do Valor Amazônico, Jório Veiga, vai tratar sobre diretrizes do governo para apoiar o setor privado na retomada das operações, bem como, sobre as ações indutoras do desenvolvimento do estado

A última reunião do Codam trouxe investimentos em novos nichos de produção no Distrito Industrial como o setor médico-hospitalar, com projetos para a fabricação de aparelhos de testagem sanguínea e máscara cirúrgica, além de projetos para beneficiamento de produtos regionais, como castanha e a produção de queijo.

Esse é o caminho, a diversificação e interiorização de pequenas indústrias? Para responder esses e os questionamentos sobre o desenvolvimento do Amazonas, no pós pandemia do novo coronavírus, a jornalista Dora Tupinambá vai conversar com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação  (Sedecti), Jório Veiga, nesta segunda-feira (20/7), a partir das 15h, em live do Portal Valor Amazônica, no Facebook (valoramazonico).

Jório Veiga também vai tratar sobre o cenário para as empresas do Polo Industrial de Manaus, a partir da pandemia e como o setor pode se reinventar para recuperar o mercado e de que maneira o governo do Estado vai apoiar o setor privado na retomada das operações.

O que muda na relação entre empresas, mercado e Governo com o impacto da Covid?  Como ficam os projetos de desenvolvimento para as cidades do interior neste novo cenário. Antes havia projetos avançados para a criação de um distrito de bioagroindústria em Rio Preto da Eva, e de produção em Humaitá.

A Sedecti tem como uma das bases de desenvolvimento o fortalecimento da Ciência e Tecnologia como indutora de desenvolvimento no Estado, voltada para a bioeconomia, entre outros segmentos. A partir desse entendimento, o titular da Sedecti será questionado sobre como o governo pretende tornar viável investimentos nessa área considerando o atual momento de retração da economia.

Perfil

Pernambucano de nascimento, Jório de Albuquerque Veiga Filho, tem 63 anos e, há 30 anos, mora em Manaus. Graduado em engenheira civil, com especialização em economia de empresas e cursos em gerência de produção (PMDP), por meio da Georgia Institute of Technology. Atuou por 28 anos em posições gerenciais e de diretoria, a nível internacional, na The Coca-Cola Company.

Pular para o conteúdo