ECONOMIA

Vigilância sanitária de Parintins retira de circulação oito toneladas alimentos inadequados para consumo

Inspeção sanitária foi retomada, após diminuição do período de toque de recolher. Os alimentos apreendidos estavam mal acondicionados, com embalagem violada e prazo de validade vencido

Após a retomada dos trabalhos de fiscalização, na primeira semana de julho, a Coordenadoria de Vigilância em Saúde e Vigilância Sanitária de Parintins aprendeu oito toneladas de mercadorias nos estabelecimentos comerciais do município. Foram confiscados em supermercados, mercadinhos e mercearias: gêneros alimentícios, bebidas alcoólicas, refrigerantes, enlatados, entre outros itens que estavam fora da validade ou em más condições de conservação.

A inspeção sanitária foi retomada, após diminuição do período de toque de recolher, o que possibilitou as fiscalizações dos ambientes, conforme explica a coordenadora de Vigilância em Saúde, Elaine Pires, “Importante que a população tenha conhecimento deste trabalho. Nossa orientação é que a população também fique atenta a questões relacionadas ao acondicionamento, adulteração de embalagens e prazo de validade para que também possa realizar denúncias”, destacou.

Elaine Pires lembra que a população pode denunciar irregularidades pelo telefone (92) 99169-8671.

As oito toneladas de produtos apreendidas nos comércios de Parintins já foram devidamente descartadas aterro do município. “Temos que redobrar a nossa atenção ainda em relação à pandemia do novo coronavírus e também em situações que envolvem a comercialização de alimentos, e o consumidor é um fiscal importante nessa questão”, finalizou.

Pular para o conteúdo