EMPREGOPOLÍTICA

Rodrigo Maia sinaliza apoio a entregadores de aplicativos, que prometem nova paralisação

Categoria reivindica aumento do valor recebido pelas corridas, criação de taxas mínimas para as entregas, fim do bloqueio dos aplicativos a entregadores, e a instituição de seguros contra acidentes e contra a Covid-19

Representantes dos entregadores de aplicativos estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira (08/7) com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. Desde a paralisação realizada na semana passada, as reivindicações da categoria encontraram ressonância no Congresso. Atualmente, mais de 20 projetos de lei que buscam melhorar as condições de trabalho dos entregadores tramitam na Câmara. 

Na reunião com Rodrigo Maia, os representantes da categoria apresentaram quatro reivindicações principais: o aumento do valor recebido pelas corridas; a criação de taxas mínimas para as entregas; o fim do bloqueio dos aplicativos a entregadores; e a instituição de seguros contra acidentes e contra a covid-19. 

Após a reunião, o presidente da Câmara e os parlamentares dos entregadores presentes se comprometeram a sistematizar os projetos apresentados, de modo a racionalizar a tramitação das propostas e alinhá-las às demandas da categoria. 

Os trabalhadores também pediram ao presidente da Câmara que ceda um consultor legislativo que possa se dedicar a fazer um estudo que apresente o panorama da situação do setor. 

Após o encontro, os entregadores afirmaram que uma nova paralisação nacional está marcada para o dia 25 de julho. Ela é uma resposta à falta de propostas dos aplicativos mesmo após o primeiro protesto.

Com informações do Congresso em Foco

Pular para o conteúdo