SAÚDE

Prefeitura de Autazes amplia rede atendimento em saúde com programa médico especialista

Programa reúne médicos de 14 especialidades que vão atender no município de acordo com a necessidade e demanda da população, de sexta a domingo, iniciando já nesta semana

A Prefeitura Municipal de Autazes (cidade distante 13 quilômetros de Manaus) lança nesta sexta-feira (26/6), o programa Médico Especialista, que vai ampliar a oferta de serviços de saúde à população, na sede do município e também na zona rural. O governador Wilson Lima (PSC) já confirmou presença e deverá cumprir agenda de trabalho na cidade, durante todo o dia.

“Saúde é prioridade em nossa gestão. É o setor que mais exige, pois é o que a população mais carece, principalmente no interior do Estado. Esse programa vem fortalecer ainda mais os esforços que estamos direcionando para essa área, que beneficia a nossa gente, trata-se de uma expansão na oferta de médicos que vai contribuir muito mais com a saúde local, solucionando os problemas”, explica o prefeito Andreson Cavalcante.

De início, o programa contará com 14 especialidades que vai atender no município de acordo com a necessidade e demanda da população, de sexta a domingo, iniciando já nesta semana. Dentre os atendimentos que já estarão disponíveis, estão: ginecologista, cardiologista, dermatologista, pneumologista, geriatra e otorrino.

Mais atenção à saúde

A prefeitura de Autazes tem intensificado as ações de saúde, tanto na sede quanto na zona rural, reformando Unidades Básicas de Saúde (UBS), equipando, fortalecendo unidades com ambulâncias e, no caso da zona rural, enviando ambulanchas para dar celeridade aos atendimentos.

Ainda na sexta-feira, com a presença do governador Wilson Lima, a prefeitura de Autazes vai inaugurar quatro ramais, fazer o lançamento das obras de dois ramais, reinaugurar mais duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e realizar a entrega de ambulância.

Pular para o conteúdo