CULTURA

Nação Garantido de luto pela morte do ex-presidente Badu Faria, grande apoiador do Boi do Povão

Mesmo longe dos postos de direção do Garantido, Badu nunca deixou de estar próximo a seu Boi, sempre no meio da Batucada. Ele faleceu na noite de domingo, de causas naturais, em Parintins

Emanuel Faria, mais conhecido como Badu, 86 anos, ex-presidente, ex-padrinho e batuqueiro do Boi Garantido faleceu por volta das 19h30 deste domingo (21/6), de causas naturais. Badu, com seu estilo e elegância inconfundíveis, foi juntamente com sua família, um dos grandes apoiadores do Boi do Povão em um momento em que eram escassos recursos para a realização dos festivais.

Mesmo longe dos postos de direção do Garantido, Badu nunca deixou de estar próximo a seu Boi, sempre no meio da Batucada. Ele sentia orgulho em falar da sua amizade com o mestre Lindolfo Monteverde, fundador do Boi Garantido.

A direção do Boi Garantido publicou nota pesar, na noite deste domingo se solidarizando com a família.

Nota de pesar

A Associação Folclórica Boi-Bumbá Garantido vem publicamente lamentar o falecimento do sócio e ex-presidente, Emanoel Faria, o “Badú”, neste domingo (21), em Parintins. Badú foi também um ilustre e histórico batuqueiro, que com seu rocar contagiava a nação encarnada, além de ter sido amigo do nosso fundador Lindolfo Monteverde, padrinho e torcedor apaixonado pelo boi da Baixa do São José.

A diretoria do Boi Garantido e toda nação vermelha e branca se solidarizam com os familiares e amigos neste momento de perda.

Fábio Cardoso

Presidente do Boi Garantido

Messias Albuquerque

Vice-presidente do Boi Garantido

Pular para o conteúdo