CULTURA

Festival da Canção de Itacoatiara é cancelado por causa da pandemia do coronavírus

A 35ª edição do Fecani seria realizada em setembro deste ano, em Itacoatiara, Região Metropolitana de Manaus. A próxima edição está prevista para acontecer em setembro de 2021

O 35º Festival da Canção de Itacoatiara (FECANI) foi cancelado. O anúncio foi feito pela Associação dos Itacoatiarenses Residentes em Manaus (AIRMA) no começo da tarde desta quarta-feira (10), na conta oficial do festival no Facebook.

Em nota a AIRMA afirma que “em respeito à população de Itacoatiara, aos artistas, profissionais envolvidos e visitantes e em atendimento as medidas solicitas por autoridades sanitaristas foi cancelado a realização do 35º Festival 2020 que aconteceria em setembro”.

Esta é a segunda vez, desde o início do festival, em 1985, que o Fecani é cancelado. A última foi em 2016, quando a organização não conseguiu alcançar o orçamento mínimo para a realização das atrações programadas, mesmo com os dias de festival reduzidos.

Sobre a possibilidade de uma versão on-line ou alguma live realizada pelo evento, Bruno ressalta que ainda não está nos planos.

Segundo a organização do Fecani, a próxima edição está prevista para acontecer em setembro de 2021.

Pular para o conteúdo