DESTAQUE

Autora de fake news sobre enterro de caixão com pedras se apresenta à polícia e pede desculpa

Valdete Pereira Zanco acusava autoridades de Belo Horizonte (MG) de enterrar caixões com pedras e madeira no lugar dos corpos

Um dia depois de a Polícia Civil de Minas Gerais informar que investigaria a origem do vídeo que divulgava informações falsas sobre os enterros de vítimas da Covid-19 em Belo Horizonte, a autora das imagens foi localizada. Ela se apresentou à polícia na cidade de Jacutinga, no sul de Minas, nesta terça-feira (05/05).

Nas imagens, Valdete Pereira Zanco acusava autoridades de BH de enterrar caixões com pedras e madeira no lugar dos corpos. Agora, a mulher se desculpou.

Notícias falsas sobre enterro de caixões vazios se proliferam na Internet justamente no momento em que o povo brasileiro enfrenta uma das maiores crise na saúde, em todos os tempos. Diariamente centenas de pessoas estão sendo enterradas após sucumbirem ao novo coronavírus.
Alguns desses vídeos, produzidos em outros estados do País chegaram a circular no Amazonas, como se fossem fatos ocorridos na capital amazonense.

Da redação.

Pular para o conteúdo