CULTURA

Garantido emociona o mundo na Live da Alvorada Vermelha 2020

O show da Alvorada Vermelha foi comandado pelo apresentador Israel Paulain, direto da Cidade Garantido

O Boi Garantido emocionou o mundo todo ao cumprir a tradição da Alvorada Vermelha, tradicionalmente no dia 30 de abril e madrugada de 1• maio. Neste ano, o formato se adequou ao momento de pandemia que o mundo passa, sem deixar a essência da Baixa do São José de lado.

O show comandado pelo apresentador Israel Paulain, alcançou milhares de torcedores em todo o planeta, que acompanharam através da TV A Crítica e pelo Canal Oficial do Boi Garantido, com imagens da Paulino Produções, diretamente da Cidade Garantido, em Parintins.

Mesclado com toadas 2020 e antológicas, o bumbá contou com a participação especial do Amo do Boi, Gaspar Medeiros, além do levantador de toadas, Sebastião Júnior, direto de Juruti (PA), e dos cantores Edilson Santana e Leonardo Castelo, que participaram direto da capital do estado, Manaus (AM).

Foto: Márcio Costa/Imprensa Garantido

A sinhazinha Djidja Cardoso, a porta-estandarte Edilene Tavares, a cunhã-poranga Isabelle Nogueira, a rainha do folclore Brenda Beltrão, e o tripa Denildo Piçanã interagiram de casa com os torcedores, e o pajé Adriano Paketá fez uma apresentação especial no palco da Cidade Garantido.

Durante o show, o apresentador Israel Paulain, exaltou o trabalho dos profissionais de saúde que batalham no combate ao novo coronavírus e dedicou o show a todos eles. “Eles (profissionais da saúde) são extremamente guerreiros, lutando diariamente no combate a esse vírus, e esta Alvorada Vermelha em homenagem a esses heróis da saúde”, destacou Israel que é casado com a médica Raysa Paulain, que está na linha de frente no combate ao Covid-19 em Parintins.

Transmissão de sucesso

O presidente do Boi Garantido, Fábio Cardoso, agradeceu à presidente e ao vice-presidente da Rede Calderaro de Comunicação, Cristina e Dissica Calderaro, respectivamente, pelo apoio na transmissão do evento para todo o estado através da TV A Crítica. “O Dissica e a Cristina são grandes parceiros do Festival de Parintins, em especial ao Garantido, e o sucesso dessa transmissão tem uma contribuição fundamental da TV A Crítica, levando para todo o estado a nossa Alvorada”, disse o presidente.
Além da TV A Crítica, a transmissão foi simultânea com o Canal Oficial do Boi Garantido no YouTube, alcançando milhares de pessoas no mundo todo. As imagens do evento foram feitas pela produtora parintinense Paulino Produções.

Garantido Solidário

A Alvorada Vermelha foi um momento de solidariedade também, onde os torcedores encarnados contribuíram com a campanha ‘Garantido Solidário’, doando cestas básicas que serão destinadas aos artistas da associação.

Foram mais de 4 toneladas de alimentos e utensílios hospitalares arrecadados durante a live que teve mais de quatro horas de duração.
O vice-presidente Messias Albuquerque, destacou a grande rede de solidariedade do torcedor do Boi Garantido, que abraçou a campanha e doou durante a transmissão. “Sempre trabalhamos não somente a arena, mas também o nosso social, e neste momento, a nossa galera vermelha e branca foi fundamental, doando e ajudando os nossos artistas que fazem esse belo espetáculo”, exaltou Messias.

Álbum Povão disponível no YouTube

Durante a transmissão da Alvorada Vermelha, o apresentador Israel Paulin anunciou que as toadas de galera do Álbum Povão “Somos o Povo da Floresta” já está liberado no canal oficial do bumbá no YouTube.
16 toadas foram disponibilizadas e já estão na boca da galera. Nos próximos dias, as toadas estarão em todas as plataformas digitais. As toadas estratégicas estão em fase de finalização e em breve também serão divulgadas.

Pular para o conteúdo