DESTAQUEPOLÍTICA

Com suas contas aprovadas pelo TCE, Elias Emanuel prova sua inocência e rechaça fake News

O vereador Elias Emanuel (PSDB), que teve o nome envolvido em denúncias de supostas irregularidades na compra de caixões por parte da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) divulgou vídeo na manhã deste sábado (2/05) onde rechaça as falsas acusações feitas contra ele.

Nos áudios apontados como provas da existência de “uma máfia dos caixões” não citam qualquer ato ilícito cometido por Elias Emanuel, quando foi titular da Semasc.

“Desde ontem a noite eu fui surpreendido com notícias de alguns sites de Manaus que me colocam como membro de uma máfia dos caixões aqui na cidade de Manaus. Quero esclarecer que fui secretário da assistência social do prefeito Arthur Neto de janeiro de 2017 até o início de abril de 2018 e sempre ocupei meu cargo com muita responsabilidade. Não fui o gestor que oferece dificuldades para acolher facilidades e as minhas contas foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, enquanto secretário assistência”, afirma Elias.

O parlamentar aponta ainda como inconsistência da denúncia, o fato que os áudios teriam sido supostamente gravados em novembro de 2018, quando ele já exercia mandato de vereador na Câmara Municipal de Manaus.
“Eu tenho uma biografia e Manaus me conhece, eu não tenho nada a ver com nenhum esquema de propina e me coloco a disposição dos órgãos de fiscalização do meu estado”.

O vereador que teve suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), já entrou com as medidas judiciais cabíveis contra o portal que o caluniou sem provas.

Integra do vídeo:

Pular para o conteúdo