CIDADANIA

Abertas inscrições para curso “Atendimento nas Urgências e Emergências”

A Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi) está com inscrições abertas para o curso ‘Atendimento nas Urgências e Emergências’, oferecido em parceria com o GIGA Instituto Educacional. No total estão sendo disponibilizadas 30 vagas.

A inscrição é gratuita e podem se inscrever maiores de 18 anos, cadastrado no Sine Manaus, com ensino médio completo e/ou formação técnica ou superior na área da saúde.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer com a ficha técnica de inscrição completamente preenchida, no dia 28 de fevereiro, de 8h às 14h, na sala de Qualificação Profissional da Semtepi (em frente ao caixa do Bradesco), localizada na galeria dos Remédios, na rua Miranda Leão, 82, Centro. O edital está disponível no site da Semtepi (https://semtepi.manaus.am.gov.br/).

Tratado como uma espécie de nivelamento entre os profissionais da saúde, o curso é composto por módulos como suporte básico de vida, emergências neurológicas, exames complementares em urgência e emergência e ainda emergências toxicológicas, convulsões e queimaduras.

A realização da inscrição não garante ao candidato a participação no curso escolhido. As inscrições se encerram ao ser atingido o dobro da quantidade de vagas disponíveis. Nesta etapa de inscrição, não é necessário entregar as cópias dos documentos pessoais. A lista de selecionados será publicada no dia 2 de março, a partir das 17h, no site da secretaria.

As aulas acontecerão nos dias 10, 12, 17 e 19 de março, no GIGA Instituto Educacional, sala 24-A, localizado no térreo do Edifício Milhomem Center, na avenida Djalma Batista, ao lado do Manaus Plaza Shopping.

Manaus mais empreendedora

O curso ‘Atendimento nas Urgências e Emergências’ faz parte do projeto ‘Aprendendo Profissões, Empreendendo o Futuro’, que integra o programa ‘Manaus Mais Empreendedora’, lançado em 2018 pela Semtepi. O projeto considera que a cultura empreendedora é o alicerce para fomentar o empreendedorismo, o surgimento de novos negócios e consequentemente novos postos de trabalho.

Pular para o conteúdo