DESTAQUETECNOLOGIA & INOVAÇÃO

Samsung vai fabricar chips de PC da Intel, aponta mídia coreana

A Intel fechou um contrato com a Samsung e vai receber auxílio da empresa sul-coreana na fabricação de seus chips, de acordo com informações vindas da mídia do país. A dona dos processadores Core e Xeon está enfrentando dificuldades para suprir as demandas do mercado desde o ano passado, mas agora deve contornar a situação com a nova parceria.

De acordo com informações do site coreano Pulse News, a Intel procurou as duas principais empresas de fornecimento de chips do mercado, a Samsung e a TSMC, mas teria dispensado a companhia taiwanesa por causa da relação com a concorrente AMD. Atualmente, a dona dos processadores Ryzen utiliza o processo de fabricação de 7 nanômetros da gigante dos semicondutores em seus produtos.

No caso da Intel, o contrato com a Samsung seria focado nos chips para PCs, o que incluiria a produção de componentes de 14 nanômetros para desktops e notebooks. Segundo ressalta o Pulse News, a companhia tem investido pesado no desenvolvimento de componentes em 10 nanômetros, o que tem atrapalhado o fornecimento de processadores voltados para computador.

Perdão pelo vacilo

Recentemente, a vice-presidente executiva da Intel, Michelle Johnston Holthaus, chegou a lançar um pedido de desculpas em nome da empresa por causa da baixa produção de processadores. Na carta aberta publicada para clientes no dia 20 de novembro, a executiva disse que o crescimento da indústria de PCs “superou as expectativas e esforços da companhia”.

Além disso, Holthaus ressalta que a firma utilizou as soluções de fabricantes terceirizadas no segundo semestre do ano para dobrar a produção de componentes em relação ao começo do ano. Com o suposto novo contrato com a Samsung, quem sabe a companhia consiga melhorar ainda mais esse cenário e ganhar espaço contra a AMD, que está em uma onda de crescimento.

 

Pular para o conteúdo