MEIO AMBIENTE

Parceria resulta em revitalização e paisagismo de área pública

Prefeitura de Manaus e colaboradores de uma empresa do Polo Industrial de Manaus, a Denso, realizaram neste sábado, 30/11, uma ação de paisagismo em uma área pública, localizada em frente a multinacional, no Distrito Industrial, zona Leste. A ação, intermediada pela Secretaria Municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe), faz parte do Programa de Adoção de Espaços Públicos lançado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, em que a iniciativa privada e representantes da sociedade civil organizada possam revitalizar e adotar espaços públicos do município.

Durante toda a manhã, voluntários da empresa e da Semppe plantaram mudas de ixoras vermelha e amarela, agave americana e helicônia no entorno do espaço, que também ganhou calçamento. Em uma outra ação, a multinacional irá instalar bancos, iluminação e o totem que idêntica a Denso como parceira da Prefeitura.

De acordo com a secretária da Semppe, Maria Josepha Chaves, a ação é o início de uma grande parceria realizada no Distrito Industrial com um projeto feito a quatro mãos. Ainda segundo ela, a secretaria fecha o ano com mais de 80 parcerias firmadas com a iniciativa privada, incluindo revitalização e adoção de espaços públicos de Manaus.

“Seguimos a orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto em promover projetos que tragam melhorias para a população. E a Denso com esta ação, revitalizando uma área localizada na entrada da empresa, promove melhorias para seu colaboradores e a comunidade do entorno. Esta atividade também integra a Comissão de Paisagismo e Urbanismo, presidida pela primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, uma vez que o projeto vem trazer melhoria direta e urbanismo para a cidade de Manaus”, destacou.

Integração

A empresa japonesa está presente no PIM há 20 anos e é líder no fornecimento de tecnologia, sistema e componentes para veículos de duas e quatro rodas. Para a engenheira química Keila Santos, representante do Setor Ambiental da Denso, a parceria com a Prefeitura de Manaus vem agregar com as ações de responsabilidade ambiental e social já desenvolvidas pela empresa.

“Seguimos a filosofia da empresa em não apenas produzir mas pensar no meio ambiente, sem poluir. É dentro das nossas ações temos o Eco Vision onde todas as unidades da empresa pelo mundo cuidam de espaços ociosos, resgatando-os para o convívio da sociedade”, complementou.

O voluntário e colaborador da fábrica Kildery Cassin, aproveitou a oportunidade para levar seu filho Felipe, de 11 anos para ajudar no plantio das mudas. “É importante desde o início incentivar as futuras gerações a cuidar do meio ambiente e do espaço onde vivemos. E a Denso incentiva isso em seu colaboradores, por isso estamos aqui para contribuir”, pontuou.

Pular para o conteúdo