Presidente do STF é internado para cirurgia e apresenta sinais de infecção pelo novo coronavírus

Em nota, a secretaria de saúde da Corte informou que o ministro Dias Toffoli passa bem e respira sem ajuda de aparelhos. Ele ficará em monitoramento.

Presidente do Supremo Tribunal Federal, o ministro Dias Toffoli está hospitalizado com suspeita de infecção pelo novo coronavírus. Ele foi internado no sábado (23/5) em Brasília para cirurgia de drenagem de um abscesso e, na recuperação, apresentou problemas respiratórios que levantaram a hipótese da Covid-19.

A internação foi informada pela secretaria de saúde do STF. Segundo nota, na última quarta-feira o ministro fez exame para diagnóstico da doença e o resultado foi negativo. Por conta da suspeita, o ministro ficará de licença médica por sete dias. A presidência será exercida pelo vice, ministro Luiz Fux, que comandará a corte em Brasília neste período.

Leia a nota:

O Senhor Ministro Dias Toffoli foi hospitalizado no sábado, 23, para drenagem de um pequeno abscesso. A cirurgia transcorreu bem e na noite do mesmo dia, o Ministro apresentou sinais respiratórios que sugeriram infecção pelo novo coronavírus, devendo permanecer internado para monitorização. No momento, o Ministro está bem e respira normalmente, sem ajuda de aparelhos.
Na última quarta-feira, 20, o Ministro foi submetido a teste diagnóstico para o novo coronavírus, que foi negativo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content