Notícias Corporativas

Faculdade internacional lança curso de graduação em Brasília

Fazer uma graduação no Brasil e concluí-la nos Estados Unidos, 100% em inglês e com professores de vários lugares do mundo. Esta é a proposta do Hayek Global College, faculdade internacional de negócios que inaugura em Brasília e lança uma graduação com duplo diploma: o American College. O aluno estudará no Brasil por dois anos, em seguida, será transferido para estudar presencialmente em uma universidade parceira nos EUA para concluir seu bacharelado em cursos como Ciência da Computação, Administração, Economia, Marketing e outras áreas de Business.

Neste primeiro processo seletivo, a instituição oferece 32 vagas e as inscrições podem ser realizadas no link: https://www.hayekcollege.com/american-college

Para se candidatar, é necessário que o estudante tenha concluído o ensino médio e possuir inglês fluente.

Em quatro anos, o estudante do Hayek obterá o diploma de tecnólogo no Brasil e o bacharelado nos EUA, sem precisar escolher durante os dois primeiros anos e o curso que ele vai se formar como bacharel, explica Edson Agatti, diretor executivo do Hayek Global College.

A instituição conta com parcerias e acordos com universidades americanas, nas quais ambas oferecem acompanhamento e orientação individualizada para cada estudante no processo de admissão, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. “As universidades americanas valorizam a diversidade cultural e têm mostrado bastante interesse em atrair alunos brasileiros”, completa Agatti.

No Hayek Global College, as aulas são ministradas 100% na língua inglesa, com aprendizagem baseada em projetos e metodologias ativas. Essa modalidade permite que os alunos aprendam com professores de diferentes partes do mundo. Nosso modelo de ensino descentralizado nos permite selecionar diversos talentos internacionais, independentemente da localização geográfica, garantindo que os estudantes aprendam com profissionais de carreiras internacionais sólidas, desde especialistas em inteligência artificial, líderes de multinacionais, economistas, filósofos, linguistas, entre outros”, destaca Hannah Hämer, diretora acadêmica do Hayek Global College.

Intercâmbio virtual: oportunidades internacionais de networking

A graduação do Hayek também incorpora um Collaborative Online International Learning (COIL), conectando os estudantes presencialmente em sala de aula com professores e pares de instituições parceiras de vários lugares do mundo. Este intercâmbio oferece aos alunos oportunidades internacionais de networking, melhor compreensão cultural e capacitação para trabalharem em um mundo empresarial cada vez mais globalizado.

“Imagine estar em uma sala de aula presencial com seus colegas de turma e, em tempo real, trabalhar com pares nas Filipinas para desenvolver um plano de negócios em ambos os países, por exemplo. E logo na próxima aula você se conecta com outros colegas na Ucrânia para discutir clássicos da literatura como Hamlet de Shakespeare e O Alienista de Machado de Assis. Esse tipo de experiência cria uma enorme oportunidade para desenvolver a sensibilidade cultural e já é uma realidade em nossa instituição”, explica Hannah.

O sucesso desta metodologia, que facilita o intercâmbio com pessoas de todo o mundo, rendeu ao Hayek o 8º lugar na categoria Mobilidade e Abertura Estudantil, do Ranking Universitário Mundial para Inovação (WURI) em 2024.

Pular para o conteúdo