DESTAQUEPOLÍTICAREGIÃO AMAZÔNICA

Parlamentares do Norte se unem para fortalecer defesa de pautas de interesse comum da região

Bancada do Norte, será oficializada nesta quarta-feira (24/04). Um dos idealizadores, é o deputado Sidney Lei, do PSD do Amazonas

Nesta quarta-feira (24/04), a Câmara dos Deputados, em Brasília, anuncia a criação da primeira Bancada do Norte, composta por parlamentares de todos os estados que compõem o arco verde. Ela será uma agremiação não formal para que as pautas comuns possam ser reconhecidas e discutidas de forma ampla e não mais isolada como acontece atualmente.

De acordo com o deputado Sidney Leite, do PSD do Amazonas, um dos idealizadores da proposta de criação da bancada do Norte, hoje os estados da região, sofrem com a falta de ações concretas devido a sua geografia diferenciada do restante do país, haja visto que suas estradas são rios e que a comunicação não é funcional em grande parte dos municípios, o que aumenta as diferenças sociais entre as regiões e consequentemente, o custo amazônico, a falta de infraestrutura e falta de recursos adequados à realidade.

“O Norte do país exige políticas públicas eficazes, nossas pautas são comuns, nossos problemas são basicamente os mesmo, é claro, tirando uma coisa ou outra que é de cada estado, então nós precisamos parar de ecoar nossas vozes sozinhos e começar a nos juntarmos, para que haja transformações reais, impactando de forma positiva a vida das populações que vivem nessa região. Potencial existe e não é segredo para ninguém, só falta um pouquinho de união e respeito”, explica o deputado federal do Amazonas, Sidney Leite, do PSD.

A inauguração que acontece em uma casa no lago Sul de Brasília, já tem mais de 100 presenças confirmadas, incluindo jornalistas e personalidades da região Norte.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo