Notícias Corporativas

Pequenas indústrias vivem dificuldade de crédito em dez anos

Elementos como a dificuldade de acesso ao crédito e a alta carga tributária foram um entrave para a área financeira das pequenas indústrias nos últimos dez anos, conforme dados de um estudo desenvolvido pela CNI (Confederação Nacional da Indústria).

O “Panorama da Pequena Indústria entre 2013 e 2023” revelou que os pequenos empresários industriais enfrentaram dificuldades de acesso ao crédito ao longo de 40 trimestres.

De acordo com os dados da CNI, o indicador ficou abaixo da média histórica em 21 trimestres para a pequena indústria de transformação. Já para a pequena indústria da construção, o indicador se manteve abaixo da média durante 24 trimestres.

“Além do problema da dificuldade de crédito que as pequenas indústrias, há a preocupação como as taxas tributárias, tendo em vista que esse problema se estende por mais de 10 anos, sem uma perspectiva de melhora”, analisa João Luiz, proprietário da Sansei Válvulas, negócio especializado em produtos para manutenção industrial.

Dentro deste panorama, Luiz chama a atenção para a importância de valer-se de materiais de confiança nos processos industriais.

“O material de confiança e de qualidade garante o funcionamento por mais tempo, de forma segura, evitando a troca de equipamentos e a consequente paralisação das operações que, por sua vez, pode gerar um outro problema para a empresa”, afirma.

As MPEs (Micro e Pequenas Empresas) têm um papel de destaque para o desenvolvimento econômico e social do país. Segundo o levantamento da CNI, há 459,4 mil MPEs na indústria. Trata-se de cerca de 93% do total de estabelecimentos industriais do Brasil.

Ainda de acordo com o levantamento, as MPEs industriais geram mais de 3,4 milhões de vagas de trabalho, cerca de 33% do total dos profissionais que atuam no setor. Além disso, o montante dos rendimentos de todos os brasileiros que atuam na área com registro em carteira chega a R$ 85 bilhões ao ano. 

Atenta a esse mercado, a Sansei Válvulas atua no mercado brasileiro desde 2003, com uma linha extensa de produtos para manutenção industrial, como válvulas e conexões industriais, instrumentação, hidráulica de combate a incêndio e especialidades químicas.

Para mais informações, basta acessar: https://sanseivalvulas.com.br/

Pular para o conteúdo