Notícias Corporativas

Inovação e regulação de mãos dadas: webinar internacional explora estratégias eficazes contra o tabagismo

A Somos Inovação organizou o webinar “Inovação e regulação se encontram: o Índice global de políticas antitabagistas eficazes de 2024”. A palestra marcou o início oficial da campanha dedicada ao lançamento do índice antitabagismo. Contando com a participação de deputados do Parlamento Europeu, especialistas em regulação, economistas e especialistas em inovação, o evento abordou os marcos regulatórios relativos às políticas antitabagistas das autoridades mundiais mais destacadas nesse campo.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20240408825663/pt/

Federico N. Fernández declarou: “Na Somos Inovação, lidamos com assuntos que exigem abordagens e soluções inovadoras. Uma área que reconhecemos como tendo um potencial significativo de melhoria é a dos produtos inovadores de nicotina. Nosso índice abrange uma população de 5,5 bilhões de pessoas, o que permite ver as diferenças nas políticas mundiais antitabagistas e as oportunidades de melhoria”.

Eric Crampton acrescentou: “Ao mostrar a eficácia de produtos alternativos, o índice oferece uma nova perspectiva na abordagem de questões relacionadas ao tabagismo. Mais além das políticas punitivas, podemos defender melhores regulações que ofereçam soluções inovadoras para combater os hábitos de fumar e promover escolhas mais saudáveis no mundo inteiro”.

Guy Bentley citou o caso dos EUA: “Os cigarros eletrônicos mais seguros são vistos como muito mais perigosos do que os cigarros normais, mesmo em comparação com a situação de 10 anos atrás, o que é um fracasso importante. Agora vemos que as consequências do bloqueio informacional equivalem ao chamado ‘cemitério invisível’. Embora a alternativa mais segura possa ser comercializada, o atraso na tomada de decisão por parte dos funcionários que a impedem acaba levando a mortes de pessoas que poderiam ter sido salvas se a alternativa fosse melhor considerada ”.

O eurodeputado Johan Nissinen explicou sobre as políticas da Suécia:“Com o novo governo, aumentamos os impostos sobre os cigarros e reduzimos os impostos sobre o snus. Essa nova regulação será aplicada em novembro deste ano. Atualmente, o número de fumadores na Suécia é de 5,6%, enquanto na União Europeia a taxa média é de cerca de 23%”.

Matt Ridley refletiu sobre as regulações do Reino Unido: “Eu não fumo, nem vaporizo, mas como uma pessoa interessada em inovações, vejo um produto inovador superior substituindo um inferior, o que vem junto com salvar um grande número de vidas. Ao considerar os riscos associadosàvaporização, fica evidente que ela oferece um risco significativamente menor em termos de substâncias cancerígenas e é uma alternativa mais segura. A política governamental sobre os cigarros eletrônicos levouàabertura da indústria de vaporização na Grã-Bretanha, atendendo a um grande mercado de pessoas que procuram parar de fumar”.

“Os produtos inovadores de nicotina devem ser acompanhados por regulações inteligentes que equilibrem os interesses de saúde pública e as liberdades individuais. Ao adotar uma abordagem com visão de futuro, podemos resolver efetivamente o problema do tabagismo”, resumiu Tetiana Rak.

Saiba mais sobre o Índice global de políticas antitabagistas eficazes de 2024 em https://antismoking.global/. A gravação do webinar está disponível em https://youtu.be/qAYcPAq6rh4.

SOBRE A SOMOS INOVAÇÃO

A Somos Inovação é uma rede dinâmica de pessoas e instituições que acreditam fervorosamente no poder da inovação para impulsionar o progresso e resolver os problemas mais prementes do mundo. Com uma presença global que abrange mais de 40 grupos de reflexão, fundações e ONG, a Somos Inovação representa as diversas vozes de uma sociedade civil empenhada em promover a criatividade humana, abraçar novas tecnologias e promover soluções inovadoras. A partir da nossa abordagem colaborativa e experiência de ponta, estamos liderando mudanças transformadoras em escala global. Para conhecer mais sobre nosso trabalho, acesse https://weareinnovation.global/.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

info@somosinnovacion.lat

+44 7460 970216

Fonte: BUSINESS WIRE

Pular para o conteúdo