Notícias Corporativas

Microfranquias são oportunidade para quem quer investir no próprio negócio

No universo do empreendedorismo, as microfranquias têm se destacado como uma opção atrativa para aqueles que desejam iniciar o próprio negócio. Elas oferecem uma oportunidade para entrar no mercado com menor risco em comparação a iniciativas independentes, como mostra matéria do Portal do Franchising

O artigo detalha que uma das suas principais vantagens é a estrutura já estabelecida da marca, que inclui um modelo de negócio testado e comprovado, além do suporte contínuo da franqueadora.

“O mundo dos negócios está em constante evolução, e com tantas mudanças econômicas e sociais, a busca por investimentos que unem rentabilidade com um objetivo maior tornou-se uma prioridade para muitos empreendedores que desejam alinhar seus princípios pessoais com o dos negócios, e é aí que o Kumon surge: como uma oportunidade para quem quer empreender com propósito, ajudando a mudar a vida de muitas pessoas”, destaca Camila Vargas Arquioli, Gerente do Departamento de Expansão do Kumon para a América do Sul.

Para isso, é vantajoso para o investidor um modelo de negócio replicável, que oferece uma maneira acessível e rentável, além de se aproveitar dos benefícios de uma marca estabelecida, suporte contínuo e a oportunidade de obter retornos financeiros sólidos. “As microfranquias são uma opção atraente para empreendedores que desejam minimizar riscos enquanto buscam oportunidades de crescimento”, conta a executiva.

Além disso, esse tipo de empreendimento exige baixa aplicação financeira de modo que se torna ainda mais acessível. De acordo com Camila, “as microfranquias, tem investimentos abaixo de R$ 135 mil, e uma excelente opção para quem tem um capital oriundo de economias, aplicações ou até mesmo um possível desligamento de empresa”. Também deve ser levado em conta o fato de a educação ser um segmento efetivo, pois o aprendizado é algo que sempre terá demanda.

Com investimentos a partir de R$ 50 mil o empreendedor pode ter acesso a um negócio estruturado e com o know how da franqueadora compartilhado.  O tempo médio para retorno do investimento está entre 18 e 24 meses. O futuro franqueado não precisa ter experiência com educação, mas é essencial identificar-se com a área, ter o desejo de trabalhar com o desenvolvimento de pessoas e identificação com a filosofia do método.

Pular para o conteúdo