Notícias Corporativas

Grupo Leste conclui aquisição de participação relevante no capital da Prestige Cosméticos

O Grupo Leste (“Leste”), gestora global de produtos alternativos com DNA brasileiro, anunciou hoje a aquisição, por meio de sua plataforma de private equity, de uma participação relevante na Prestige Cosméticos (“Prestige” ou “empresa”), uma distribuidora líder de perfumes de luxo e cosméticos no Brasil com uma presença crescente na América do Norte. Os termos financeiros da transação não foram divulgados.

A Prestige é a distribuidora exclusiva no Brasil de inúmeras marcas de perfumes de luxo, fragrâncias e de produtos para cuidados com a pele, incluindo a Clinique, Dolce & Gabbana, Salvatore Ferragamo, Bulgari, Tom Ford, Acqua di Parma e Bond No. 9. A empresa também tem operações significativas fora do Brasil, e o foco para os próximos anos é acelerar a expansão internacional.

“A América do Norte é o maior mercado de beleza do mundo, e estamos confiantes de que nosso investimento na Prestige ajudará a reforçar a sua expansão na região, enquanto a empresa se prepara para o próximo estágio de crescimento”, disse Emmanuel Hermann, CEO e fundador do Grupo Leste. “A aquisição demonstra ainda mais o nosso vasto conhecimento dos mercados privados, e estamos prontos para alavancar esta experiência para acelerar o crescimento de nosso portfólio de private equity.”

“Nossa parceria com o Grupo Leste nos permitirá aumentar a rede de distribuição global da Prestige, fortalecer nossa presença no varejo e no canal e-commerce, formar novas parcerias de marcas e explorar estratégias adicionais para aumentar ainda mais o nosso negócio”, disse Evelyse Britto, fundadora da Prestige Cosmetics. “A Leste compartilha nossa visão para o futuro, e esperamos capitalizar sua experiência financeira e conhecimento do setor para identificar novas oportunidades e mercados no futuro.”

O Grupo Leste, mais conhecido nos Estados Unidos por seus investimentos em equity e crédito no setor imobiliário, é um investidor global experiente de private equity, que concluiu sete investimentos durante a última década.

Sobre o Grupo Leste

Fundado em 2014, o Grupo Leste é uma gestora global independente de investimentos alternativos orientado por valores essenciais de respeito, criatividade e trabalho em equipe. A empresa oferece aos investidores uma grande diversidade de estratégias em investimentos imobiliários, crédito, private equity e situações especiais. As equipes de investimento do Grupo Leste possuem processos em nível institucional, uma abordagem ágil e empreendedora, experiência em mercados de capitais e redes exclusivas para obter oportunidades e gerar retornos superiores ajustados ao risco. Para mais informações, acesse leste.com.

Sobre a Prestige Cosméticos

A Prestige Cosméticos é especializada na distribuição de perfumes e cosméticos da LVMH, Estee Lauder, Interparfums, Richemont, Shiseido, Clarins, La Prairie e outras marcas internacionais renomadas. Fundada em 2014 e liderada por Evelyse Britto, juntamente com os sócios Shinji Motoyama e Roberto Thiry, a Prestige cresceu para ser uma distribuidora líder em fragrâncias e produtos cosméticos do mundo inteiro. Para mais informações, acesse www.prestigecosmeticos.com.br.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Mídia

Joshua Greenwald

(646) 504-7306

jgreenwald@stantonprm.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Pular para o conteúdo