Notícias Corporativas

Tennant Company adquire distribuidora de longa data de equipamentos Tennant para acelerar o crescimento na região do Centro e Leste Europeu

A Tennant Company (NYSE: TNC), líder mundial em soluções de design, manufatura e marketing que ajuda a criar um mundo mais limpo, mais seguro e mais saudável, anunciou que adquiriu a M&F Management and Financing GmbH (“M&F”), empresa controladora da TCS EMEA GmbH (“TCS”),àmedida que a Tennant busca acelerar crescimento na região EMEA.

Localizada na Áustria, a TCS é a maior distribuidora da Tennant Company no Centro e Leste Europeu. A aquisição dáàTennant uma força de vendas com conhecimento e experiência e um canal direto consagrado em países como Romênia, Hungria, República Tcheca e Eslováquia, bem como uma rede expandida na Áustria, Suíça, Polônia e outras nações na região, bem como no Oriente Médio e na África.

“À medida que a Tennant Company foca em aquisições estratégicas como parte da nossa estratégia empresarial orientada ao crescimento, estamos investindo em áreas onde podemos acelerar crescimento e criar valor empresarial. Na região EMEA, estamos confiantes de que podemos aproveitar a experiente equipe da TCS para aumentar nossa presença no Leste Europeu, enquanto usamos os amplos recursos da Tennant na região para apoiar o sólido atendimento que a TCS sempre forneceu aos seus clientes”, afirmou Rusty Zay, vice-presidente sênior e diretor comercial da Tennant Company. “Estamos na expectativa de nos aprofundar com base na reputação que a TCS trabalhou de forma árdua para conquistar no Centro e Leste Europeu, uma região para a qual se projeta crescimentos a taxas mais altas do que na maioria dos mercados mais maduros do Oeste Europeu. Estamos entusiasmados com a possibilidade de expandir nossa presença e implementar um maior portfólio de produtos para acelerar nosso crescimento”, continuou Zay.

A TCS tem uma sólida infraestrutura de vendas e serviços para atender suas relações com clientes de longa data na região, e a Tennant pretende aproveitar essa capacidade para servir clientes estratégicos de contas na região pan-EMEA daqui para frente. A aquisição é consistente com a estratégia da Tennant Company de investir em empresas com recursos comerciais que podem ser aproveitados para conectar a ampla linha de soluções de limpeza da Tennant com os mercados expandidos e ampliar sua cobertura global de vendas e serviços.

Otto Rainer, diretor executivo da M&F, comentou: “Nosso negócio tem uma relação de sucesso com a Tennant Company há muitos anos. Representar a marca Tennant de alta qualidade para os nossos clientes nos ajuda a nos tornarmos o principal nome em limpeza nesses mercados. Estamos confiantes de que a Tennant Company continuará com o compromisso com a qualidade que nossos clientes apreciam há tanto tempo”.

A transação da aquisição da M&F Management and Financing GmbH foi concluída em 29 de fevereiro de 2024. Os termos não foram divulgados.

Sobre a Tennant

Fundada em 1870, a Tennant Company (TNC), com sede em Eden Prairie, Minnesota, é líder mundial em design, fabricação e comercialização de soluções que ajudam a criar um mundo mais limpo, mais seguro e mais saudável. Seus produtos inovadores incluem equipamentos para a manutenção de superfícies em ambientes industriais, comerciais e ao ar livre; tecnologias de limpeza sem detergente e outras tecnologias de limpeza sustentáveis; e ferramentas e suprimentos de limpeza. A rede global de serviços em campo da Tennant é a mais extensa da indústria. A Tennant Company teve vendas de US$ 1,24 bilhão em 2023 e tem aproximadamente 4.500 funcionários. A Tennant conta com operações de fabricação no mundo inteiro e vende produtos diretamente em 15 países e por meio de distribuidoras em mais de 100 países. Para mais informações, acesse www.tennantco.com e www.ipcworldwide.com. O logo da Tennant Company e outras marcas comerciais designadas com o símbolo “®” são marcas comerciais da Tennant Company registradas nos Estados Unidos e/ou outros países.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

CONTATO DE RELAÇÕES COM INVESTIDORES:

Lorenzo Bassi

Tennant Company

Vice-presidente, finanças e relações com investidores

investors@tennantco.com

763-540-1242

CONTATO PARA A MÍDIA:

Jason Peterson

Tennant Company

Diretor, comunicações corporativas

jason.peterson@tennantco.com

763-513-1849

Fonte: BUSINESS WIRE

Pular para o conteúdo