Notícias Corporativas

MPO destaca crescimento de todos os setores no PIB

Todos os setores da indústria e dos serviços apresentaram crescimento no PIB (Produto Interno Bruto) entre abril e junho de 2023, em relação ao trimestre precedente no cálculo já descontados os fatores sazonais. 

A informação foi divulgada pelo MPO (Ministério do Planejamento e Orçamento), que também observou a elevação de todos os componentes da demanda, fenômeno que foi registrado pela última vez em 2010.

“O resultado mostra o bom desempenho do setor industrial, influenciado sobretudo pela alta na indústria extrativa, e a continuidade do crescimento do setor de serviços”, conforme comunicado divulgado pelo órgão da administração pública federal. 

O Ministério também chamou a atenção para “o vigor do consumo das famílias, que cresceu 1,7% em relação ao final do ano anterior, e o forte desempenho das exportações, que aumentou mais de 3% nesse período”.

Paralelamente, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) informou que o PIB cresceu 0,9% também no segundo trimestre, em relação aos primeiros três meses de 2023, já livre de fatores sazonais.

“Com o crescimento em grande número sendo puxado pelo setor industrial, temos um cenário positivo para o investimento das indústrias em manutenção e preparação para acompanhar essa alta”, considera João Luiz, proprietário da Sansei Válvulas, negócio especializado em produtos para manutenção industrial.

Dentro deste panorama, Luiz chama a atenção para a importância do planejamento das indústrias para atender às demandas no ano de 2024.

“Para garantir que a indústria vai conseguir acompanhar essa tendência de crescimento, é essencial contar com um planejamento estratégico de implementações e manutenção em linhas de produção, prevenindo futuros imprevistos”, afirma. “Manutenção em dia e segurança são as principais estratégias para que a indústria possa alavancar de forma segura em todos os sentidos”, complementa. 

Para mais informações, basta acessar: https://sanseivalvulas.com.br/

Pular para o conteúdo