Notícias Corporativas

Na sua décima edição, a IFE Conference se estabeleceu como o principal congresso de inovação educacional de língua espanhola

  • Na sua décima edição, a IFE Conference focou no tema da educação na era da inteligência artificial, incentivando discussões sobre os desafios tecnológicos e éticos associados ao seu uso.
  • Ao longo de três dias, foram realizadas mais de 250 atividades dedicadasàaprendizagem, colaboração e inovação.

MONTERREY, México, Jan. 26, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A décima edição da IFE Conference, organizada pelo Instituto Tecnológico de Monterrey para o Futuro da Educação (IFE 2024) foi um grande sucesso. O evento reuniu mais de 4.000 participantes e especialistas em inovação educacional de mais de 39 países, que discutiram e compartilharam ideias sobre o tema da educação na era da Inteligência Artificial e os desafios tecnológicos associados ao seu uso.

A conferência apresentou mais de 250 atividades simultâneas, incluindo conferências, painéis e eventos temáticos. O congresso também incluiu o Artificial Intelligence in Education Summit, o IFE EdTech Summit e o Cyber-Physical Learning Alliance Summit (CPLAS 2024), com oportunidades de aprendizado, colaboração e de networking.

Além disso, foram apresentados mais de 170 projetos de pesquisa e inovação educacional de 30 países, abrangendo os temas de Tendências Educacionais, Tecnologias para a Educação, Inovação Acadêmica em Saúde, Gestão da Inovação Educacional e Aprendizagem ao Longo da Vida.

Os palestrantes principais do evento foram Michelle Marks, Chanceler da University of Colorado Denver; Scott Pulsipher, Presidente da Western Governor University; Bharat N. Anand, Vice-Reitora de Avanços em Aprendizagem da Harvard University; Jo Angouri, Diretora Acadêmica de Educação e Internacionalização da University of Warwick; Simon Bates, Vice-Reitor e Vice-Presidente Associado de Ensino e Aprendizagem da University of British Columbia; e María José González Solaz, Diretora de Microcredenciais da CEU Cardenal Herrera University Rectorate.

Durante o encerramento do evento, José Escamilla, diretor associado do Instituto para o Futuro da Educação, falou sobre as lições em inovação e educação que foram compartilhadas. Ele concluiu: “Esperamos que este congresso tenha sido uma oportunidade de conexão e aprendizado. Foi uma grande oportunidade tê-los aqui para que possamos cumprir em conjunto a nossa missão de melhorar a vida de milhões de pessoas no mundo, transformando o ensino superior e a aprendizagem ao longo da vida.”

Desde a sua primeira edição em 2014, a Conferência IFE, anteriormente conhecida como Congresso Internacional de Inovação Educacional, tornou-se o mais importante congresso de inovação educacional entre os países de língua espanhola.

Este evento ofereceu uma série de oportunidades para o estabelecimento de contatos, permitindo a interação entre acadêmicos, empresários da educação, pesquisadores, formuladores de políticas educacionais e organizações da sociedade civil para enriquecer a troca de ideias e perspectivas.

Para ver fotos do evento, clique em: : https://tec.rs/IFEConference_Día3

Visite o Newsroom do Tecnológico de Monterrey

Siga nas redes sociais:

Facebook: IFE Conference X: @IFEconference Instagram: @ifeconference
     

Sobre o Tecnológico de Monterrey

O Tecnológico de Monterrey (http://www.tec.mx) é um sistema universitário privado sem fins lucrativos fundado em 1943 conhecido mundialmente por sua excelência acadêmica, inovação em educação, empreendedorismo e visão global, juntamente com seu profundo envolvimento com a indústria e os empregadores. Presente em 33 municípios e 20 estados mexicanos, a instituição tem mais de 62.000 alunos de graduação e pós-graduação matriculados, quase 7.000 membros do corpo docente e mais de 27.000 alunos de ensino médio atendidos por 2.500 professores. A instituição é credenciada pela Comissão de Faculdades da Associação de Faculdades e Escolas do Sul (SACSCOC) desde 1950. De acordo com o QS World University Rankings (2024), o Tecnológico de Monterrey ocupa o 184º lugar e está entre as 29 melhores universidades privadas de todo o mundo. O Times Higher Education Latin America University Rankings (2023) classifica a instituição em 1º lugar no México e 4º lugar na América Latina, e o The Global University Employability Ranking coloca a instituição em 1º lugar na América Latina e 78º lugar em todo o mundo. O ranking da revista Princeton Review & Entrepreneur do Top Schools for Entrepreneurship Ranking (2023), coloca a instituição em 6o lugar entre os cursos de graduação em empreendedorismo. O Tecnológico de Monterrey pertence a várias redes globais de prestígio, incluindo a Association of Pacific Rim Universities (APRU), Universitas 21 (U21) e The Worldwide Universities Network (WUN), entre outras.


Contato de Imprensa:

Tecnológico de Monterrey
Pamela Granados
pamela.granados@tec.mx
Cel.: 81 1080 8256

Alterpraxis
Daniela García
daniela.garcía@alterpraxis.com
Cel.: 55 5059 1135

Miranda Partners
Ana Sofia Fraser
sofia.fraser@miranda-partners.com

Primary Logo

GLOBENEWSWIRE (Distribution ID 9026618)

Pular para o conteúdo