AMAZONASMEIO AMBIENTE

Audiência pública discute implantação da primeira unidade de conservação de Parintins

Parque Municipal dos Itaúnas terá mais de 25 hectares, com vegetação nativa em médio estado de conservação, fauna diversificada, área de margem d’água e muitos exemplares de castanheiras

A prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Sedema) vai promover, no dia 21 de fevereiro, às 8h, audiência pública no auditório do Centro Educacional de Tempo Integral (CETI) para discutir a implantação da primeira unidade de conservação do município.

O projeto propõe a criação do Parque Municipal dos Itaúnas, abrangendo aproximadamente 25,4 ha, contendo vegetação nativa em médio estado de conservação, fauna diversificada, área de margem d’água e muitos exemplares de castanheiras (Bertholletia excelsa).

Entre os objetivos está proteger a biodiversidade, recreação, pesquisa, interpretação, educação ambiental e o uso turístico de base sustentável do município.

O parque vai contribuir significativamente para a proteção e recuperação do ecossistema, após a ocupação e ordenamento, por meio de várias ações previstas no projeto.

Foto: Yuri Pinheiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo