Notícias Corporativas

Wella Company demonstra três anos consecutivos de momento de crescimento ao comemorar aniversário

A Wella Company, líder global inovadora no segmento de cabelos e unhas de US$ 100 bilhões da indústria de beleza, comemorou hoje o seu terceiro ano como uma empresa independente, demonstrando um crescimento generalizado equilibrado entre marcas, categorias e áreas geográficas. A Wella Company alcançou alto crescimento de um dígito em moeda constante no ano fiscal de 2023 (FY23), encerrado no final de junho, consolidado sua posição como uma das empresas de crescimento mais rápido no setor. O portfólio da Wella Company de marcas icônicas de produtos profissionais e de varejo para cabelos, unhas e de tecnologia de beleza inclui a Wella Professionals, O·P·I, ghd, Briogeo, Nioxin, Sebastian Professional e Clairol.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20231129253938/pt/

Wella Professionals Ultimate Repair Product Line, including Miracle Hair Rescue, a patented, leave-on hair repair treatment that can reverse hair damage in 90 seconds. (Photo: Business Wire)

Wella Professionals Ultimate Repair Product Line, including Miracle Hair Rescue, a patented, leave-on hair repair treatment that can reverse hair damage in 90 seconds. (Photo: Business Wire)

Desde sua criação em 2020, a Wella Company comunicou crescimento ano a ano tanto em mercados desenvolvidos quanto emergentes. Continuando com o sucesso de sua marca líder de coloração profissional para cabelos, a Koleston Perfect (KP), que vendeu 1,5 bisnagas por segundo globalmente no ano fiscal de 2023, a empresa estabeleceu sua credencial em cores profissionais como a Marca No 1 no mundo em Cores Profissionais para salões, e continua a investir para elevar a sua base por meio da expansão em cuidados com os cabelos, assim como do portfólio de tecnologia para unhas e beleza. A empresa também cresceu no segmento de vendas eCommerce (comércio eletrônico) a uma taxa de mais de 2 vezes o crescimento do mercado, aumentando o número de parcerias com os principais varejistas eCommerce, investindo na criação de marcas digital first e aprimorando consistentemente a experiência do usuário em sua própria plataforma eComm, a WellaStore, para atender às necessidades dos profissionais de salões de beleza.

“Olhando para 2023, estamos começando a perceber os benefícios das transformações de marcas bem-sucedidas em nosso portfólio e das inovações revolucionárias. Também estamos vendo nosso negócio amadurecer e se expandir através de canais e mercados. Todas as nossas marcas e áreas geográficas estão crescendoàfrente da categoria, o que é um indicador de que temos uma tremenda vantagem que ainda deve ser liberada”, disse Annie Young-Scrivner, diretora executiva da Wella Company. Ela acrescentou: “No ano fiscal de 2023, aumentamos nosso faturamento e lucratividade e expandimos nossa participação de mercado; esperamos que o ano fiscal de 2024 continue com essa trajetória de crescimento”.

Inovações revolucionárias e experiências de marca modernizadas conquistam as maiores vitórias

Com a Wella Professionals estabelecida como Marca nº 1 em colorações para salões de beleza no mundoi, a O·P·I também reivindicou sua posição como a Marca No 1 de esmaltes para salões de beleza no mundo inteiro. Além disso, o portfólio da Wella Company de marcas é o No 1 em Cuidados profissionais com os cabelos no Brasil, um dos mercados de maior crescimento da empresa. As inovações da empresa promoveram a tecnologia patenteada em várias áreas, enquanto continuam a elevar a aparência e experiência de seu portfólio de marcas.

  • Para tratar das principais preocupações dos consumidores em relação ao dano capilar, a Wella Company lançou inovações revolucionárias em produtos para cabelos, combinando resultados de velocidade e desempenho. Linha Ultimate Repair da Wella Professionals com o seu Miracle Hair Rescue, é um tratamento patenteado de reparo capilar sem enxágue com a capacidade para reverter os danos aos cabelos por dentro e fora em 90 segundos. O Ultimate Repair é a entrada da Wella Professionals no segmento de prestígio de cuidados com o cabelo e foi um dos lançamentos mais bem-sucedidos da empresa em Care (Cuidados) até o momento. Após apenas alguns meses no mercado, a linha Ultimate Repair está conquistando rapidamente participação em salões de beleza e no varejo de prestígio. Para complementar os serviços com maior demanda no salão, o glaze Shinefinity, o produto profissional de cor com extrabrilho e a nova entrada de categoria do ano passado, continua a impulsionar o crescimento gradual. A marca agora tem mais de 40 tonalidades em mais de 30 mercados do mundo inteiro como resultado de sua ampla popularidade.

  • A Wella Professionals renovou sua embalagem no segmento da linha de cuidados com os cabelos, incluindo shampoos e condicionadores, contribuindo para o crescimento de receita de dois dígitos no mundo todo.

  • ghd, a marca líder global em tecnologia de beleza e a marca de estilo nº 1 recomendada por profissionais no Reino Unido, criou uma nova categoria em wet-to-dry (molhado para seco) com a introdução do ghd Duet Style. O Duet Style é o primeiro modelador 2 em 1 do tipo wet-to-dry que seca e estiliza ao mesmo tempo, sem danos térmicos e com consumo de energia 45% menor. Desde o seu lançamento em fevereiro, o ghd Duet Style é o 3º produto mais vendido da marca, atrás dos modeladores Platinum+ e Gold.

  • Para tratar da tendência crescente em cuidados do couro cabeludo, a Wella Company introduziu dois participantes de desempenho superior nesse segmento. O Nioxin Ultimate Power Serum é um tratamento altamente eficaz sem enxágue para o couro cabeludo idealizado para fortalecer os fios a partir da raiz e aumentar a fixação dos cabelos. O Nioxin Ultimate Power Serum foi lançado em maio em um varejista on-line e registrou um crescimento de dois dígitos na América do Norte. O Ultimate Power Serum está atraindo novos usuários, com 93% dos compradores sendo usuários de primeira vez da marca Nioxin. As classificações do produto estão motivando a preferência, com 91% dos avaliadores em um site compartilhando que recomendariam o produto a um amigo e mais da metade dos avaliadores em outro site dando classificação de 5 estrelas.

  • A Briogeo, a premiada linha de cuidados capilares totalmente natural e inclusiva, entrou na categoria de cuidados para o couro cabeludo em janeiro, com o lançamento do Destined for Density, um sistema holístico de cuidados com o couro cabeludo + cabelo para aumentar a densidade para um cabelo mais espesso, mais cheio e com aparência mais saudável. Até o momento, a coleção, que inclui o Density Serum, shampoo, condicionador e suplementos, foi o lançamento de maior e melhor desempenho da marca. O SKU herói, o Density Serum, se tornou o SKU No 1 da marca em um dos varejistas de beleza de maior prestígio na América do Norte durante o lançamento.

  • A Clairol também repaginou a lendária marca de coloração de cabelo caseira apresentada na campanha It’s So Me, parte de um esforço plurianual para apresentar a Clairol a uma nova geração de usuários de colorações DIY (faça você mesmo). It’s So Me destaca o portfólio completo da Clairol, incluindo marcas herdadas como a tintura de cabelo permanente Nice ’n Easy, e inovações para 2023: Natural Instincts Bold, tonalizantes de brilho cristalino Blonde It Up e o spray 2-em-1 Root Touch Up. Estas iniciativas ajudaram o negócio de varejo de cabelo nos Estados Unidos a alcançar níveis recordes de participação de 13,5% nos últimos 6 meses, encerrados em setembro de 2023ii, e mais de 10 meses consecutivos de crescimento de participação.iii
  • A O·P·I apresentou várias inovações de destaque este ano que impulsionaram a participação recorde de mercado da O·P·I de mais de 4 pontos versus a YAiv no varejo de alta qualidade dos EUA e mais 2 pontos de participação em relaçãoàYA no canal Food, Drug, Mass dos EUA na categoria Cor e Tratamentos de Unhas.v Globalmente, a marca também está conquistando participação nos canais de varejo e profissional.viO·P·I Repair Mode, um tratamento de construção de ligação patenteado para reparar danos nas unhas de dentro em 6 dias, é uma entrada importante no segmento de preços premium e superou sua previsão de vendas para o primeiro ano. Outro lançamento importantíssimo nos Estados Unidos foi o O·P·I xPRESS/ON Press-On Nails, que entrou com sucesso no segmento de maior crescimento em unhas, unhas artificiais. A coleção O·P·I x Barbie, o filme nesta primavera foi a maior parceria no segmento de unhas até o momento em 2023 no FDM dos EUA.vii E o primeiro verniz natural para unhas da marca, o O·P·I Nature Strong, continua a obter participação no canal Food, Drug, Mass dos EUA, alcançando 35% do total da categoria Naturalsviii, e as vendas até o momento do ano calendário de 23 no varejo de alta qualidade dos EUA são mais de 2 vezes maiores do que a marca líder de unhas naturais do mercado de massa.ix

Relatório inaugural de impacto ambiental e social da Wella Company é lançado hoje

A Wella Company publicou hoje o seu relatório de Impacto Ambiental e Social de 2022, a primeira análise de medição dos esforços da empresa para impactar positivamente as Pessoas, o Planeta e por meio de seus Produtos. Os principais destaques incluem:

  • Pessoas: durante 2023, a Wella Company implantou com sucesso o We Own Our Way (WOW), um programa amplo de propriedade dos funcionários que garante que todos os empregados da Wella Company tenham um interesse financeiro adquirido no futuro da empresa. Agora, os funcionários da Wella Company em todos os níveis têm a oportunidade de se beneficiar com a geração de riqueza quando a Wella Company tiver sucesso.x Ao fazer progressos nos fatores DEIB (Diversidade, Equidade, Inclusão e Pertencimento), a empresa aumentou a representação feminina em 59% em sua população global de funcionários, e 58% em seu conselho de administração. A empresa também realizou o seu compromisso com 100% de paridade salarial entre homens e mulheres em todos os níveis um ano antes da meta.
  • Planeta: empenhados com a redução da pegada de carbono, assim como com a utilização e desperdício da água, a Wella Company 2022 reduziu as emissões de carbono de escopo 1-2 em 10% e alcançou a marca de zero resíduos para aterro em 2 de suas 3 fábricas e em todos os 8 centros de distribuição controlados diretamente. A empresa também reduziu a captação de água em 5,5% e os resíduos gerados em 13,7% por unidade produzida em suas três fábricas.
  • Produtos: ganhos obtidos incluem 80% dos ingredientes do produto em volume sendo biodegradáveis e 77% do total das embalagens sendo recicláveis, reutilizáveis ou recarregáveis. A empresa também continua a transição de todo o portfólio para embalagens produzidas em materiais reciclados, incluindo bisnagas de alumínio, caixas de papel e tampas.

“Para uma empresa tão jovem em nossa gestão, acreditamos que estamos progredindo em nossa jornada de impacto ambiental e social com a força certa e cumprindo nossas ambições declaradas com integridade e propósito”, disse Hilary Crnkovich, diretora de Comunicações e Sustentabilidade da Wella Company.

Sobre a Wella Company

Somos a Wella Company, líder global inovadora na indústria de beleza que combina sua história icônica de mais de 140 anos e experiência no setor com o seu status emergente como empresa líder de alto crescimento na categoria.Desde 2020, a Wella Company incentivou a transformação de nossos negócios e marcas para se tornar uma das empresas de mais rápido crescimento no setor de beleza. Nosso portfólio de marcas com liderança nos segmentos profissional e de varejo para cabelos, unhas e tecnologia de beleza incluem a Wella Professionals, O·P·I, ghd, Briogeo, Nioxin, Sebastian Professional e Clairol. A Wella Professionals é a Marca nº 1 em colorações para salões de belezaxi e a OPI é a Marca No 1 de esmaltes para salões de beleza do mundo inteiro. Com ambição de se tornar a melhor empresa de beleza na indústria, inspiramos os consumidores e profissionais de beleza por meio de nossas marcas para parecerem, sentirem e serem eles mesmos. Abordamos o processo de criação do produto com a combinação rigorosa de ciência, tecnologia e talento artístico para desenvolver produtos orientados para o desempenho, frequentemente distinguidos por tecnologia patenteada, uma marca da lendária diferença da Wella.

Orientados por valores de nossa empresa e liderados pelo propósito de gerar impacto positivo nas pessoas por meio de nossos produtos e para o nosso planeta e sociedade, entregamos um crescimento sustentável a todas as partes interessadas. Apoiamos com orgulho a indústria de salões de beleza e os artistas e estilistas que atendemos em 127 países nos quais atuamos. Todos os dias, impactamos uma comunidade diversificada de mais de 91 milhões de amantes da beleza e profissionais da indústria, influenciadores sociais, embaixadores, seguidores, funcionários, clientes e fornecedores do mundo inteiro. Esta é a nossa Wella Family (Família Wella). Nossa crença de sermos melhor fazendo o melhor orienta nossos negócios e nosso progresso ambiental e social. Ao continuar nossa jornada rumoàsustentabilidade para a melhoria de nossos produtos, redução de nosso impacto no ambiente e criação de uma cultura onde todos os funcionários lideram como proprietários investidos em nosso sucesso compartilhado, garantimos que a Wella Company prospere para as futuras gerações. Para mais informações sobre a Wella Company, acesse www.wellacompany.com e siga-nos no LinkedIn e Instagram.

i Com base nas vendas em dólares americanos da marca Wella Master de acordo com o Estudo de cuidados capilares para salões de beleza de 2022 para a categoria de produtos de coloração de cabelo publicado pela Kline

ii Fonte: Nielsen, últimos 6 meses encerrados em setembro de 2023

iii Fonte: banco de dados Nielsen, ano até a data sem 28/10/2023

iv Fonte: NPD dos EUA, janeiro a setembro de 2023

v Fonte: Nielsen Discover 52 sem 04/11/2023

vi Fonte: Euromonitor e Kline, ano calendário de 2022

vii Fonte: Nielsen Discover, 31 de janeiro a outubro de 2023

viii Fonte: Nielsen Discover 52 sem 04/11/2023

ix Fonte: NPD dos EUA, janeiro a setembro de 2023

x O programa We Own Our Way (WOW) é um programa de benefícios financeiros pago após a transição bem-sucedida da propriedade total do proprietário majoritário da Wella Company, KKR, Inc. Todos os funcionários elegíveis são registrados na contratação, sem necessidade de contribuição financeira pessoal.

xi Com base nas vendas em dólares americanos da marca Wella Master no Estudo de cuidados capilares para salões de beleza de 2022 para a categoria de produtos de coloração de cabelo publicado pela Kline

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Contatos da mídia:

Hilary Crnkovich

646-217-1700

Hilary.crnkovich@wella.com

Alix Dunn

203-722-9591

Alix.dunn@wella.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Pular para o conteúdo