DESTAQUEREGIÃO AMAZÔNICA

Projeto Diálogos Amazônicos discute caminhos para o desenvolvimento sustentável

Convidados são os secretários de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Amazonas, Serafim Corrêa, e a secretária de Planejamento do Pará, Elieth de Fátima Braga

Para que a Amazônia brasileira se torne uma potência em bioeconomia é preciso aliar investimento, conhecimento, estratégia e preservação do bioma. Esse será o ponto de partida da próxima edição do projeto Diálogos Amazônicos, que a Fundação Getúlio Vargas (FGV) promove nesta segunda-feira (30/10).

Para falar sobre o assunto, foram convidados Elieth de Fátima da Silva Braga (secretária de Planejamento e Orçamento do Pará) e Serafim Fernandes Corrêa (secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Amazonas).

Com moderação dos professores da FGV, Márcio Holland e Daniel Vargas, eles vão apresentar as propostas desenvolvidas em seus estados para atingir o desenvolvimento socioeconômico sustentável, aliando a interiorização do desenvolvimento com a floresta em pé.

O protejo tem o apoio da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo) e do Centro da Indústria do Estado do Amazonas (Cieam), Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam) e Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros).

O encontro começa às 19h (horário de Brasília), no canal do YouTube da FGV, e tem transmissão ao vivo e aberta a todos os interessados. Para saber mais e se inscrever, entre no endereço https://evento.fgv.br/amazonia_3010/.

Sobre o evento

O projeto Diálogos Amazônicos é promovido pela Fundação Getulio Vargas, através da Escola de Economia de São Paulo (FGV EESP). São reuniões virtuais para discutir com toda a sociedade civil organizada temas de interesse do desenvolvimento socioeconômico sustentável da Amazônia Brasileira.

Fotos: EBC/divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo