AMAZONASDESTAQUESETOR PRIMÁRIO

Feira aproxima produtores rurais do Distrito Agropecuários da ZFM e agencias e bancos de fomento

Evento segue até quarta-feira (17/10), na sede da Suframa, no Distrito Industrial. O propósito é destacar os empreendimentos do DAS em Manaus e no município de Rio Preto da Eva

A 1ª Feira do Distrito Agropecuário da Suframa (DAS) fortaleceu as relações entre instituições financeiras e produtores rurais ao apresentar de forma abrangente as opções de crédito disponíveis ao setor primário pelas instituições financeiras Banco do Brasil, Banco da Amazônia (Basa), Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi) e Banco Nacional de Desenvolvimento, Econômico e Social (BNDES).

Realizada na sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), nesta terça-feira (17/10), a exposição oferece uma gama diversificada de opções de crédito, com o objetivo de impulsionar o setor por meio de investimentos em infraestrutura, tecnologia, maquinário e insumos, além de financiamento para a produção e comercialização de culturas específicas.

Participaram da solenidade de abertura do evento, os superintendentes da Suframa, Bosco Saraiva; do Basa, Edmar Prado, a administradora do departamento de relações do governo do BNDES, Juliana Ferreira, o superintendente executivo de Varejo da Caixa Econômica Federal, Fagner de Morais, a gerente de expansão do Sicred, Cláudia Soares e o superintendente regional do Banco do Brasil, Thiago Moraes de Castro.

Os representantes das instituições financeiras apresentaram uma variedade de opções de crédito para produtores rurais e empresas agrícolas, visando apoiar o desenvolvimento do setor, por meio de empréstimos para investimentos em infraestrutura, modernização, aquisição de maquinário e insumos.

As condições de crédito, taxas de juros e períodos de reembolso variam de acordo com as políticas individuais de cada instituição financeira, mas os produtores puderam ter uma visão ampla do que é oferecido pelos bancos participantes.

Na ocasião, houve momento para perguntas e os produtores, de modo geral, aprovaram a realização do evento.

“Eu queria agradecer a Suframa por nos dar essa oportunidade de reunir o setor produtivo aqui. A gente está meio desgarrado lá pelo interior, mas o importante é essa oportunidade de estarmos juntos, de termos contatos de pessoas financeiras, que sem elas, o ritmo de crescimento nosso vai ser menor e precisamos desse apoio”, afirmou Paulo Renato, piscicultor há mais de 30 anos.

Feira de produtos

A feira, que continua até quarta-feira (17/10), na sede da Suframa, no Distrito Industrial, está aberta gratuitamente ao público. O propósito é destacar os empreendimentos do DAS em Manaus e no município de Rio Preto da Eva, promovendo discussões e parcerias comerciais enquanto estimula novos investimentos. Com mais de 30 expositores em estandes que cobrem setores como piscicultura, caprinocultura, suinocultura, horticultura e fruticultura, o evento conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário (Idam) e da TV Encontro das Águas; das prefeituras de Manaus e Rio Preto da Eva; e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM).

Fotos: Layana Rios/Suframa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo