MANAUS

Em ação rápida, Corpo de Bombeiros impede propagação de incêndio para cinco casas no bairro Japiim

Quatro viaturas atenderam a ocorrência. O sinistro atingiu imóvel de dois andares. Não houve registro de vítimas

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) combateu, no início da manhã desta terça-feira (10/10), um incêndio em uma residência no bairro Japiim, zona sul da capital. Quatro viaturas foram enviadas para o local e a ação rápida das equipes impediu que as chamas se propagassem para outras cinco residências nas proximidades. Não houve registro de vítimas.

“Nossas equipes rapidamente se deslocaram para o local e essa pronta-resposta impediu que o incêndio se propagasse para outras casas do entorno. A residência atingida pelo sinistro tinha dois andares, sendo uma parte de alvenaria e outra de madeira, onde funcionavam quitinetes. A estrutura foi totalmente comprometida”, relatou o comandante-geral do CBMAM, coronel Orleilso Muniz.

Na ação, as equipes de bombeiros fizeram o controle das chamas com a montagem de linhas de combate a incêndio. Após a extinção total do sinistro, foram realizados o rescaldo e a vistoria de área. O comandante-geral do Corpo de Bombeiros reforça os cuidados que podem ser adotados pela população.

“Temos atendido constantes incêndios em residências, que iniciaram com curtos na fiação elétrica, então pedimos que a população redobre os cuidados nesse período de calor, não fazendo ligações clandestinas de energia elétrica, não sobrecarregando tomadas com muitos conectores”, concluiu coronel Muniz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo