AMAZONASPOLÍTICA

Deputada Mayra Dias se destaca como uma das mais atuantes no primeiro semestre, com mais 30 PLs apresentados

Além dos projetos de sua autoria, a a parlamentar é coautora de vários outros projetos e possui cinco Projetos de Lei já aprovados e encaminhados ao Executivo, prontos para se tornarem leis

A deputada estadual Mayra Dias (Avante) encerra o primeiro semestre do ano como uma das parlamentares mais produtivas da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). Nos primeiros meses de seu mandato, ela apresentou 31 Projetos de Lei Ordinária, 3 Projetos de Resolução Legislativa, 41 Requerimentos, além de realizar ações sociais, de cidadania e de saúde em bairros de Manaus e nos municípios do interior do estado.

Além disso, a parlamentar é coautora de vários outros projetos e possui cinco Projetos de Lei já aprovados pela Assembleia e encaminhados para sanção do Executivo estadual, prontos para se tornarem leis.

Nesta terça-feira (11/07), foram aprovados o projeto 246/2023, que dispõe sobre medidas de prevenção e assistência às vítimas de desmoronamentos e deslizamentos em áreas de risco no Estado do Amazonas, o projeto 213/2023, que dispõe sobre medidas de enfrentamento e empoderamento da mulher vítima de violência doméstica e familiar no Estado do Amazonas.

Também por unanimidade os deputados aprovaram o projeto 188/2023, que dispõe sobre a proteção contra discriminação no trabalho para mães solteiras nos órgãos e entidades da administração direta e indireta e o PL 238/2023, que institui a Política Estadual de Incentivo ao Crédito do Jovem Empreendedor.

A parlamentar afirma que seu mandato é uma ferramenta sempre disposta a contribuir com a população amazonense.

Foto: Tadeu Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo