Notícias Corporativas

Sintex promove a 18ª Turnê do Mercado Têxtil Santa Catarina

Entre os dias 3 e 6 de julho aconteceu a 18ª Turnê do Mercado Têxtil Santa Catarina (TMT-SC), promovida pelo Sintex (Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem e do Vestuário de Blumenau e região), no Hotel Majestic, em Florianópolis. 

A Toalhas Atlântica e outras oito indústrias catarinenses expuseram seus produtos para clientes e mais de 160 empresários e compradores de grandes redes varejistas e magazines do país. 

Susymeri Ogliari, diretora da Atlântica, expositora no evento, conta que a empresa esteve presente em todas as edições. “A TMT possui um formato diferenciado comparado às feiras tradicionais, o que garante um atendimento personalizado ao cliente, sempre gerando bons resultados, desde a primeira edição”.

Durante a TMT, a empresa recebeu compradores do segmento de cama, mesa e banho do Brasil, sendo lojas especializadas, magazines e supermercados entre os principais segmentos do varejo. O evento acontece duas vezes por ano, e para a Atlântica, é de extrema importância no calendário de lançamentos. “O evento é uma grande oportunidade para apresentarmos os lançamentos de produtos, estreitar os laços com os compradores e fechar negócios”, acrescenta Susymeri.

Nesta edição, em um showroom de 130 metros quadrados, a Atlântica apresentou a coleção de Verão 2024, batizada de “Paraíso Solar”. Inspirada na vibração e intensidade da estação, e na calmaria que o mar proporciona, traz produtos dos segmentos de banho e cama. 

“Algo que sempre marca as coleções da Atlântica são as cartelas de cores, com tonalidades diferenciadas nos diversos modelos de produtos. Nessa coleção, as cores que ganham destaque são o Frapê de Uva, um tom de lilás super neutro que traz um toque de feminilidade ao ambiente, o Azul Nublado, que passa tranquilidade e harmoniza com outras cores, e o Lima que representa a vibração do verão, trazendo energia e iluminando o ambiente”, explica Susymeri.

Com uma gama de trinta modelos de produtos, o segmento de felpudos conta com quatro linhas diferentes e variações de banho, rosto e jogos de toalhas. A seção de cama possui oitenta opções de produtos e quatro linhas diferentes, sendo a principal a Sofisticata Premium, composta por malha nobre. Visando compor um enxoval completo, a coleção de microfibra é constituída por roupões, edredons e diversos acessórios. 

Focando no segundo semestre, a Atlântica pretendia fechar com os clientes a programação completa de vendas para os próximos meses, incluindo os estoques para as vendas para o Natal. A empresa estima um crescimento de 15% no ano de 2023. 

Pular para o conteúdo