AMAZONASESPORTE

Liga Esportiva divulga pré-convocados para seleção Figueiredense que vai disputar a Copa da Floresta

Município vai sediar a abertura da competição, no próximo dia 16 de agosto, e também os jogos do Grupo Médio Amazonas, que reúne, além de Presidente Figueiredo, outras cinco seleções

A Liga Esportiva de Presidente Figueiredo divulgou, na noite desta terça-feira (04/07), a lista dos 44 jogadores pré-convocados para a Seleção Figueiredense de Futebol, que vai disputar a Copa da Floresta, evento organizado pela Federação Amazonense de Futebol (FAF), que será disputado no período de 16 de agosto a 14 de outubro. A Terra das Cachoeiras vai sediar a abertura do evento e também os jogos do grupo 1 (Região do Médio Amazonas)que reúne, além de Presidente Figueiredo, os municípios de Iranduba, Itacoatiara, Rio Preto da Eva, Silves e Urucará.

Durante o evento de divulgação dos pré-convocados, realizado no auditório da prefeitura, que é patrocinadora da seleção figueiredense, o subsecretário municipal de Esporte, Everton Cardoso Coelho, fez a entrega oficial do uniforme da seleção e do material esportivo que será utilizado nos treinamentos da equipe. Também foram apresentados os membros da comissão técnica que vai comandar a Seleção.

“O futebol é um dos esportes preferidos dos figueiredenses, que mobiliza pessoas de todas as idades, da sede e das comunidades rurais, além de ser uma importante ferramenta de socialização, especialmente dos jovens, por isso, esse é um segmento que tem recebido uma atenção especial da prefeita Patrícia Lopes, que está construindo o estádio municipal e tem apoiado todas as iniciativas da Liga. Apoiar a nossa seleção, receber o evento de abertura e sediar os jogos do grupo, em que a nossa seleção está, é motivo de orgulho, para a nossa gestão”, afirma o subsecretário da Semjel Everton Cardoso Coelho.

Falando em nome da prefeita Patrícia Lopes, a secretária Municipal de Abastecimento e Desenvolvimento Agrícola, Aquícola e Pesqueiro (Semada), Inês Sampaio, desejou sucesso aos atletas e comissão técnica, na disputa da Copa da Floresta, parabenizou a direção da Liga Esportiva de Presidente Figueiredo pelo trabalho de resgate do segmento, que vem realizando e disse que, a prefeitura continuará apoiando para impulsionar o crescimento do esporte.

Para o presidente da Liga, Robson Elói Arantes, o apoio da prefeitura foi determinante para que o município estivesse na Copa da Floresta e, principalmente, para que fosse escolhido para receber a abertura e sediar os jogos do Grupo de seleções do Médio Amazonas.

“Esse é um momento histórico para o futebol de Presidente Figueiredo. Uma conquista que se deve ao perfil visionário da prefeita Patrícia Lopes, que enxergou no evento uma oportunidade de estimular a atividade esportiva e, ao mesmo, fomentar a economia, já que o município vai receber, cerca de 120 pessoas, entre atletas e equipes técnicas, das cinco seleções do Grupo 1, que vão permanecer na cidade durante o período de disputa dos jogos”, afirma.

A secretária municipal de Tributos, Geralda Vitorino, presente ao evento, reforçou que, sediar parte dos jogos da Copa da Floresta, será um momento especial para a economia de Presidente Figueiredo, especialmente para a rede hoteleira, restaurantes e outros empreendimentos.

“Além dos segmentos de hospedagem e alimentação, que vão receber os atletas e comissões técnicas das seleções, tem as torcidas que vão se deslocar até o nosso município para acompanhar os jogos. Apoiar a seleção é um investimento no desenvolvimento do esporte e também da nossa economia. Esse é o pensamento da nossa prefeita Patrícia Lopes”, afirmou a secretária.

Base da Seleção

Os 44 jogadores pré-convocados para a Seleção Figueiredense de Futebol vieram dos times Amigos da Morena Futebol Clube, Amigos do Água Azul, Breu Futebol Clube, Clube Desportivo Era do Gelo, Independente Esporte Clube, Sport Club Inter – Figueiredense, Jovens do Castanhal, Juventude Futebol Clube, Lyon City Futebol Clube, PSG Futebol Clube, União Sogima, Clube Desportivo Unidos da Baixada, Unidos do Galo da Serra, Waimiri Futebol Clube.

O grupo será avaliado pela comissão técnica, nas duas próximas semanas, quando então será divulgada a lista final, com o nome dos 22 jogadores, titulares e reservas, que vão compor a Seleção, que irá disputar a Copa da Floresta.

Fotos: Tamyres Cunha/Dircom-PF

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo