Notícias Corporativas

IDE Executa EPC da Planta de Dessalinização da SADDN no Norte do Chile

IDE Technologies, líder mundial em fornecer plantas de dessalinização de água do mar em grande escala, recebeu o NTP (Notice To Proceed) do contrato EPC da Planta de Dessalinização SADDN da Techint E&C, a Contratante EPC geral para todo o Projeto SADDN. A planta, localizada na área de Tocopilla, no norte do Chile, terá uma capacidade projetada de 840 lps (cerca de 73.000 m³/dia) uma vez em operação. Como parte do projeto SADDN, que fornece água dessalinizada a três minas do Distrito Norte da CODELCO (Radomiro Tomic, Chuquicamata e Ministro Hales), esta planta de dessalinização é um importante acréscimoàvisão da CODELCO de reduzir seu consumo de água de fontes tradicionais do interior em 60% até 2030.

Desenvolvido por um consórcio composto pela Marubeni e Transelec, o projeto SADDN inclui sistemas de captação e descarga da planta de dessalinização, uma tubulação de 160 km e três estações de bombeamento que irão elevar a água dessalinizada a cerca de 3.000 m acima do nível do mar. Esta é a primeira fase de uma planta de dessalinização maior que irá alcançar uma capacidade projetada de 1.956 lps (cerca de 170.000 m³/dia).

“Com cada projeto de dessalinização considerável que executamos, a IDE se compromete a entregar resultados superiores mediante um projeto socialmente responsável e uma execução de construção segura e sustentável, agregando valor a nossos clientes e sua experiência”, disse Miki Tramer, Vice-Presidente de Vendas e Marketing da IDE. “Estamos ansiosos por fazer parte do sucesso do projeto e antecipar sua conclusão com grande entusiasmo.”

A experiência em infraestrutura de larga escala e tratamento de água da IDE Technologies abrange mais de 55 anos de experiência e centenas de plantas de dessalinização instaladas ao redor do mundo, com mais de 20 plantas instaladas no Chile nos últimos 30 anos. O design inovador e de última geração da usina de dessalinização SADDN da IDE prioriza a sustentabilidade, a responsabilidade social e a solidez ambiental.

“Escolhemos a IDE para ser nossa parceira tecnológica devidoàsua experiência neste âmbito e ficou claro que eles poderiam apoiar a Techint E&C bem como as partes interessadas do projeto com o alvo comum de reduzir o consumo de água de fontes tradicionais com sua tecnologia líder do setor”, disse Marco Matranga, Diretor de Projetos da Techint E&C.

Para obter mais informações sobre as tecnologias abrangentes de tratamento de água da IDE e outros projetos de infraestrutura de água em larga escala, acesse https://www.ide-tech.com.

Sobre a IDE Technologies

Líder mundial em oferecer soluções de dessalinização e tratamento de água, a IDE é especializada no desenvolvimento, engenharia, construção e operação de algumas das maiores e mais avançadas instalações de dessalinização térmica e de membrana, além de plantas industriais de tratamento de água. A IDE faz parceria com uma ampla gama de clientes, municipais e industriais, em todos os aspectos do tratamento de água, entregando projetos de qualidade em todo o mundo. Para mais informação, acesse www.ide-tech.com.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Imprensa

LeeAnn Coviello

PAN Communications pela IDE Technologies

ide-tech@pancomm.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Pular para o conteúdo