AMAZONASDESTAQUEESPORTE

Atleta amazonense de taekwondo sobe ao pódio no Open Championships, na Costa Rica

Terceiro lugar no evento, João Vitor, enfrentou disputas acirradas contra atletas de países como, Estados Unidos, Chile e Porto Rico para poder colocar o Amazonas no pódio

Destaque no cenário internacional João Vitor Ferreira vem fazendo história no taekwondo, o atleta amazonense conquistou o 3° lugar na 15ª edição do Open Championships de Taekwondo, na Costa Rica. Com apoio do Governo do Amazonas, por meio de passagens áreas, o João Vitor foi único da região norte a disputar com melhores lutadores da modalidade, no mundial.

“Ficamos felizes em saber que o João Vitor está levando o nome do Amazonas em competições internacionais e tem conquistado resultados. É determinação do governador Wilson Lima que incentivemos as modalidades olímpicas, pois sabemos do potencial dos nossos atletas”, comentou Jorge Oliveira, titular da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel).

Na competição mundial, o atleta enfrentou disputas acirradas contra atletas de países como, Estados Unidos, Chile e Porto Rico para poder colocar o Amazonas no pódio. “Tive um bom desempenho e estou feliz com o resultado. Sou grato ao Governo do Amazonas por todo apoio recebido que proporcionou essa conquista, agora, vou voltar aos trabalhos e me preparar para os próximos objetivos”, afirmou João Victor.

 Aos nove anos de idade João Victor iniciou sua trajetória no esporte, por meio de um projeto social. Com apenas 19 anos, o atleta acumula vários títulos, entre eles o de 2º lugar no Supercampeonato Brasileiro de Taekwondo; Campeão Regional Norte; Medalha de Bronze no Chile Open G2, além de ser sete vezes Campeão Amazonense.

 Em ritmo de preparação para futuras competições, o atleta retorna a São Paulo onde iniciará uma fase de treinamento específica para o Super Campeonato Brasileiro, que acontecerá dos dias 16 a 20 de agosto, na cidade de Fortaleza, no Ceará.

Fotos: Mauro Neto/Sedel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo