MANAUSPOLÍTICA

Moradores de bairros da zona Sul participam de tribuna popular durante segunda edição do Câmara Cidadã

Famílias de 10 bairros participaram da ação, que teve tradução simultânea na Língua Brasileira de Sinais (Libras), da mesma forma que ocorre no plenário Adriano Jorge, da Câmara Municipal

Dando voz à população e aproximando o parlamento municipal dos moradores da zona Sul, uma Tribuna Popular foi realizada nesta quinta-feira (1°/06) segundo dia de atividades da Câmara Cidadã no Centro Cultural dos Povos da Amazônia, antiga Bola da Suframa. A iniciativa do Legislativo Municipal, permite a realização de uma Sessão Plenária dentro das comunidades, com a criação de requerimentos, indicações e Projetos de Lei (PL) em benefício da capital.

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Caio André (PSC), reforçou a importância da ação ocorrer diretamente nos bairros.

“Geralmente os vereadores fazem as ações de forma individual, mas dessa forma podemos fazer um trabalho coletivo como Poder Legislativo, o que mostra nosso compromisso com a população manauara”, disse Caio André.

A Tribuna Popular contou com tradução simultânea na Língua Brasileira de Sinais (Libras), da mesma forma que ocorre no plenário Adriano Jorge, da CMM.

Além do presidente, também participaram da Tribuna Popular os vereadores Rosivaldo Cordovil (PSDB), Diego Afonso (União Brasil), Ivo Neto (Patriota), Marcelo Serafim (PSB), Everton Assis (União Brasil), Glória Carratte (PL), Antônio Peixoto (Agir), Yomara Lins (PRTB), Allan Campelo (PSC), Elissandro Bessa (Solidariedade), Márcio Tavares (Republicanos), Roberto Sabino (Podemos), João Carlos (Republicanos), Lissandro Breval (Avante), Elan Alencar (DC), Alonso Oliveira (Avante) e Raiff Matos (DC).

“Quero parabenizar a Câmara por estar fazendo a história acontecer. Estar nos bairros como Poder Legislativo é, de fato, muito importante, porque dá mais ênfase aos trabalhos que nós vamos fazer por nossa capital e colabora diretamente com a atuação dos líderes comunitários destes locais”, enfatizou o corregedor da CMM, vereador Rosivaldo Cordovil.

Demandas

Na zona Sul, mais de 10 líderes expuseram reivindicações ligadas a assuntos como educação, saúde, infraestrutura e segurança. Os apontamentos foram acolhidos pelos vereadores presentes e servirão para guiar novas matérias legislativas.

O líder comunitário do bairro de Educandos, Vitor Souza, pediu a reforma da orla do Amarelinho.

“Essa é uma das entradas da cidade e precisamos de um olhar diferenciado para esta área. O local tem um forte apelo turístico, por isso peço que os parlamentares façam algo nesse sentido”, solicitou.

O pedido foi prontamente respondido pelo vereador Ivo Neto, morador da zona Sul. Ele adiantou que já fez uma indicação à Prefeitura de Manaus, para que a reforma seja realizada.

“Eu fiz essa solicitação ao Executivo Municipal e como disse o Líder Comunitário, esta é uma área turística e que precisa ser vista como tal. Espero que a prefeitura possa potencializar o turismo neste local”, reforçou o parlamentar.

Todas as demandas apresentadas durante a Tribuna serão analisadas pela diretoria Legislativa da Câmara para serem transformadas em indicações ou requerimentos, para serem enviadas à Prefeitura de Manaus.

Foto: Diego Caja – Dicom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo