Notícias Corporativas

Treinamento de PCP gratuito é dado para trabalhadores da indústria e gestores

O minicurso “PCP: o que você precisa saber” será ministrado no dia 26 de maio, sexta-feira, abordando os principais tópicos da área de Planejamento e Controle da Produção (PCP). O treinamento é online e gratuito para gestores, colaboradores de indústrias e universitários de todo o país com interesse nesta temática. 

O material gravado, que possui a duração de aproximadamente duas horas, será disponibilizado na Academia Nomus, plataforma de ensino à distância, e conta com apresentação conceitual, demonstração prática dos conceitos em um sistema ERP real e estudo de caso para melhor compreensão do assunto. A aula será liberada às 10 horas, mas ficará disponível para ser assistida no momento mais oportuno para o aluno. 

De acordo com o engenheiro mecânico e diretor da empresa de tecnologia industrial Nomus, Thiago Leão, será enfatizado no minicurso o papel do PCP como integrador de todos os demais setores de uma fábrica e como sua gestão influencia nos resultados do negócio. Além disso, os participantes também verão de que maneira o PCP atua no nível tático, operacional e estratégico dentro da organização. 

“O PCP é o coração da indústria, é o processo de transformação que exerce a razão de existir de uma fábrica. Assim, ele precisa ter rotinas estruturadas e que andem lado a lado com os objetivos gerais da empresa. Por isso, é tão importante que os colaboradores estejam alinhados com todos os conceitos que envolvem este setor e que se mantenham atualizados”, destacou o engenheiro. “Essa área da engenharia pode parecer complexa, então nosso objetivo é mostrar as rotinas de fabricação de um jeito simples e com relação próxima ao que eles vivenciam na produção”, completou ele. 

O minicurso “PCP: o que você precisa saber” faz parte da programação que conta com mais outros quatro treinamentos online sobre o chão de fábrica, a II Semana da Gestão Industrial na Prática, realizado pelos especialistas da empresa Nomus. Os demais temas disponibilizados no evento são sobre controle de estoque; formação de preço de venda e custos; engenharia do produto e programação da produção. 

Ao concluir a participação em todos os minicursos, os alunos receberão um certificado. Os interessados devem se inscrever através do site https://www.nomus.com.br/sgip2023/ para acessarem todos os conteúdos. 

Pular para o conteúdo