Notícias Corporativas

AOP Health apresenta novas descobertas de pacientes com Policitemia Vera

Professor Heinz Gisslinger da Universidade Médica de Viena, Áustriarelatou as descobertas em um resumo aceito para apresentação no prestigiado Encontro Anual de 2023 da EHA (European Hematology Association – Associação Europeia de Hematologia).
Link para o resumo CONTINUATION-PV.

Reduzindo o risco de eventos trombóticos é uma meta importante no tratamento do PV
O resumo aceito para apresentação no Encontro Anual da EHA 2023 visou a proporção de tempo que pacientes individuais passaram com contagens de células sanguíneas periféricas, alcançando as metas recomendadas para minimizar complicações trombóticas. Esta análise longitudinal, um método emergente para avaliar o risco trombótico no PV, considera as flutuações de resposta ao longo do tratamento a longo prazo, que não são detectáveis em análises convencionais ao avaliar apenas alguns momentos distintos.

Professor Heinz Gisslinger de Viena, o primeiro autor do artigo afirmou que: “Os resultados do estudo CONTINUATION-PV aprofundaram nosso entendimento dos benefícios do tratamento a longo prazo com ropeginterferon alfa-2b, um dos poucos novos tratamentos disponíveis para pacientes com PV em décadas anteriores. Esta análise demonstra diferenças previamente desconhecidas entre as respostas hematológicas ao ropeginterferon alfa-2b e o melhor tratamento disponível, que impactam o risco trombótico individual.”

1 Do instantâneo ao contínuo: tempo cumulativo em resposta como substituto emergente ao risco trombótico no Policitemia Vera. Heinz Gisslinger, Christoph Klade, Pencho Georgiev, Dorota Krochmalczyk, Liana Gercheva-Kyuchukova, Miklos Egyed, Petr Dulicek, Arpad Illes, Halyna Pylypenko, Lylia Sivcheva, Jiří Mayer, Vera Yablokova, Kurt Krejcy, Victoria Empson, Hans C. Hasselbalch, Robert Kralovics e Jean-Jacques Kiladjian para o Grupo de Estudo PROUD-PV, European Haematology Association (EHA), 28o Encontro Anual, junho de 2023

Sobre o Policitemia Vera
Policitemia Vera (PV) é um câncer raro das células-tronco formadoras de sangue na medula óssea, resultando em um aumento crônico de glóbulos vermelhos, glóbulos brancos e plaquetas. Esta condição aumenta o risco de distúrbios circulatórios, como trombose e embolia, seus sintomas levam a uma redução da qualidade de vida e, a longo prazo, podem evoluir para mielofibrose ou se transformar em leucemia. Embora o mecanismo molecular subjacente ao PV ainda seja objeto de intensa pesquisa, os resultados atuais apontam para células-tronco formadoras de sangue na medula óssea com um conjunto de mutações adquiridas, sendo a mais importante uma forma mutante de JAK2 que compõe o clone maligno.

As metas importantes do tratamento de PV são obter hemogramas saudáveis (hematócrito abaixo de 45%), melhorar a qualidade de vida e retardar ou atrasar a progressão da doença.

Sobre a AOP Health

AOP Health Group incorpora diversas empresas, incluindo a AOP Orphan Pharmaceuticals GmbH, com sede em Viena, Áustria (“AOP Health“). O AOP Health Group é pioneiro na Europa em terapias integradas para doenças raras e em cuidados intensivos. Nos últimos 25 anos, o Grupo se tornou um fornecedor estabelecido de soluções de terapia integrada, operando a partir de sua sede em Viena, suas subsidiárias e escritórios de representação em toda a Europa e Oriente Médio, bem como mediante parcerias ao redor do mundo. Este desenvolvimento tem sido possível graças, por um lado, a um elevado investimento contínuo em pesquisa e desenvolvimento e, por outro, a uma orientação altamente consistente e pragmática para com as necessidades de todas as suas partes interessadas, sobretudo os pacientes e suas famílias, bem como os profissionais de saúde que tratam os mesmos.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contacts

Consultas adicionais
DI Isolde Fally
AOP Orphan Pharmaceuticals GmbH
Membro do AOP Health Group

Isolde.Fally@aop-health.com
+43-676-500 4048

Pular para o conteúdo