Notícias Corporativas

Mês das Mães aquece mercado de beleza e cosméticos

Data mais esperada pelos varejistas no primeiro semestre do ano, o Dia das Mães desperta no mercado a expectativa de alta nas compras para a ocasião, e parte do comércio aproveita para estender o cenário de oportunidades durante o Mês das Mães. De acordo com pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em  em parceria com a Offerwise, cerca de 128,7 milhões de brasileiros devem fazer compras para presentear neste período, o que indica uma movimentação de R$ 33,2 bilhões nos segmentos de comércio e serviços.

O levantamento aponta ainda que, neste ano, os itens mais procurados para presentear na data são roupas, calçados ou acessórios (46%), perfumes (42%), cosméticos (23%) e chocolates (23%). Estas categorias indicam a busca por presentes que incentivam o autocuidado e a autoestima das mães, um gesto genuíno de afeto para que elas sintam-se cada vez mais valorizadas. Atenta a este cenário, a rede de clínicas Mais Top Estética é uma das empresas do segmento de beleza com ação especial para celebrar o Mês das Mães promovendo os cuidados com a beleza de quem mais cuida.

Segundo Natália Ribeiro, fisioterapeuta dermatofuncional e CEO da Mais Top Estética, o objetivo é restaurar a autoestima das mães neste Mês das Mães. “Muitas mulheres ainda acham que não merecem passar uma horinha recebendo uma sessão de cuidado estético, por exemplo. Outras ainda acham que os tratamentos que as pessoas famosas fazem, como preenchimentos, toxina botulínica, fototerapia e outros, não são acessíveis. E é isso que eu quero que elas parem de pensar. Não tem luxo demais para a mulher, para a mãe… Se tem alguém que merece isso, é justamente ela”, afirma a empresária.

Para os 79% dos consumidores que pretendem fazer compras no data, a mãe (78%), a esposa (18%) e a sogra (16%) serão as mais presenteadas no Dia das Mães de 2023.

Pular para o conteúdo